Cadela conduz protetora de animais até 'local especial' - veja o que era

Por
em Aqueça o coração

Mel, uma cadelinha resgatada das ruas, surpreendeu sua protetora ao conduzi-la a um local especial. O motivo conquistou o coração de mais de 200 mil pessoas que assistiram ao vídeo de Danielle Dentzuk, publicado no Facebook em setembro.

A história começou quando Danielle, de Porto Alegre/RS, avistou a cadela perambulando perto de seu local de trabalho.

“Um dia eu estava saindo para uma reunião e ela veio em direção a mim me acenando o rabinho. Naquele momento não pude lhe dar atenção. Mas na volta ela está lá, me esperando”, conta Danielle ao Amo Meu Pet, sobre o início da amizade.

Segundo ela, a cadela tinha uma doçura no olhar. Porém, não era apenas isso que Mel tinha de especial: “observei que ela deveria recém ter ganho filhotes”, diz.

Foi então que a busca pelos filhotes de Mel começou. Danielle conta que ela e uma colega de trabalho procuraram pelos arredores, mas não tiveram sucesso. Porém, enquanto os bebês não eram encontrados, a mamãe precisava de cuidados.

“Liguei para uma amiga e consegui um lugar na casa dela para acolhê-la. Ela passou super bem nas primeiras horas, comeu e dormiu muito. Até que começou a se agitar. Aí tivemos a certeza que tinha filhotes esperando por ela”, conta.

Na esperança de encontrar os filhotes, Danielle teve uma ideia: “Levei-a de volta e coloquei a guia nela. Foi então que disse para ela: Mel, me mostra onde estão os teus filhotes.”

Para sua surpresa, Mel conduziu Danielle até o local exato: “chegando lá, a surpresa foi encontrar sete bebês que deveriam ter uns 30 dias de vida.”.

Segundo ela, Mel pertencia a uma família de baixa renda. Os filhotes estavam em um local sujo e insalubre, e eles também tinham irmãozinhos mais velhos.

“No local havia outros dois cãezinhos esqueléticos que eu já havia visto caminhando pela rua. Soube que eram filhotes da Mel da ninhada anterior”, conta.

Preocupada, Danielle voltou mais tarde para conversar com a família, que aceitou receber ajuda.

“Consegui casinha e comprei ração, antipulgas e vermífugo. Tudo estava certo, eu ia todos os dias após o trabalho lá pra limpar o local e alimentá- los”, conta.

Apesar dos esforços, o local onde os animais estavam era afetado pelas chuvas - e para piorar a situação, um ciclone havia sido anunciado na região.

Então Danielle e a amiga agiram:

“Minha amiga Marilia me ligou dizendo para levar a família da Mel para a casa dela para nós cuidarmos.”

Desde então, Mel e todos os bebês, incluindo os mais velhos, estão felizes.

“A Mel foi castrada e os outros dois maiores, que tem oito meses e se chamam Kiki e Marlom, também estão castrados.”

Três dos filhotes já encontraram famílias amorosas, mas quatro deles ainda estão procurando um lar. Eles são Pietro, Luigi, Pablo e Leozinho, todos com cerca de 2 meses e meio de idade.

Atualmente, Danielle possui 77 animais sob sua responsabilidade. Para informações sobre adoção ou para apoiar o importante trabalho de resgate animais de Danielle, você pode entrar em contato via WhatsApp: 51996114722.

Redatora.