Iti malia! Conheça Moana, uma shih-tzu que exige tomar água geladinha

Por
em Cães

Água fresquinha e gelada é uma delícia - e quem também concorda com isso é a Shih-tzu fofa de Bárbara Santos, chamada Moana.

Barbara compartilhou recentemente um vídeo que encantou milhares de usuários nas redes sociais. O motivo? Moana aparece bebendo água de um copinho que saiu diretamente da geladeira. E o melhor: foi ela que pediu.

No vídeo, Moana aparece sentada na frente da geladeira, olhando diretamente para Bárbara. A tutora pergunta: "O que você quer?" e, em resposta, Moana pula na porta da geladeira, como se estivesse apontando.

Bárbara então pega um copinho de criança com estampa da Minnie Mouse e gentilmente oferece para a cadela, que bebe a água com visível alegria.

Na legenda do vídeo, Barbara pergunta: "A cachorra de vocês também pede água da geladeira? A minha pede, e ainda no copinho dela. Te amo, Moana."

Assista ao vídeo compartilhado no TikTok @moana_santos_:

Nos comentários, um internauta expressou surpresa:

"Eu esperava ela tirar a garrafa e colocar num pote e do nada uma caneca com chupeta kkkkkkk QUE LINDAAAAAA."
"Morri com ela bebendo nessa canequinha dela!!! Muito bebê", disse outro.
"E ainda tem um copinho só pra ela, meu Deus", observou outra pessoa, e Bárbara respondeu: "Sim, ela é ciumenta com o copo."

Além disso, algumas pessoas ficaram curiosas sobre o que acontece quando Moana fica sozinha em casa, já que a cadelinha não conseguiria pegar o copinho na geladeira.

Barbara esclareceu: "Ela tem o potinho cheio de água, quando não tem ninguém em casa, nós deixamos o potinho dela cheio de água. Só é muito difícil ela ficar em casa, sempre sai [junto], e levo o copinho dela junto."

Ter um copinho para levar nos passeios parece ser uma ótima ideia para manter Moana hidratada e feliz.O vídeo encantador já recebeu 40,8 mil curtidas e acumulou 413,6 mil visualizações. Mas a fofura não para por aí.

Além de beber água no seu copinho especial, Moana também tem sua própria chupeta, como mostra outro vídeo, onde a cadelinha aparece deitada de barriguinha para cima, com a chupeta na boca.

Pode dar chupeta para cachorros?

A cena é adorável, mas, na realidade, esse hábito pode ser prejudicial à saúde dos cães.

De acordo com informações do portal Petz, a maioria dos médicos veterinários desaconselha o uso de chupetas, principalmente para filhotes de cachorro.

A anatomia canina é significativamente diferente da humana, e a chupeta pode afetar negativamente a dentição dos animais.

Além de prejudicar os dentes, essa prática pode trazer outros riscos, como o cão mastigar e engolir partes do acessório, resultando em problemas graves no sistema digestivo.

Devido ao tamanho dos filhotes e ao desenvolvimento de seus órgãos, como o intestino, ainda em crescimento, o risco de obstrução por corpo estranho é real. Isso pode levar a obstruções parciais ou totais, exigindo intervenção médica imediata, inclusive cirurgia.

Para manter o cachorrinho feliz e sem correr riscos, o ideal é sempre utilizar brinquedos adequados para a espécie - e eles ficam fofos do mesmo jeito.

Redatora.