Tutor vê doberman o encarando e se aproximando lentamente, fica assustado e num instante tudo muda

Por
em Cães

Um cachorro chamado Steven, da raça doberman, tem o estranho hábito de encarar e se aproximar lentamente de seu tutor, Nicholas James Emmizzie, dando a impressão de que o pet irá atacá-lo. No entanto, a situação não é o que parece ser.

Isso geralmente acontece à noite, quando Nicholas está relaxando no sofá. De repente, Steven emerge de algum cômodo da casa, com passos lentos e um olhar que mistura 'fúria' com curiosidade. Parece que ele está prestes a revelar um segredo sombrio.

Será que o segredo é um ataque de fúria? Será que o pet, que age como um verdadeiro anjo durante o dia, esconde sua identidade revelando à noite?

Imaginar o que se passa na mente desse cãozinho é tão hilário quanto horripilante. A cena é uma mistura perfeita de suspense e humor canino!

Por isso, Nicholas filmou alguns episódios dessa mania um tanto quanto inusitada e compartilhou em seu perfil do TikTok. Um dos vídeos foi publicado no dia 23 de fevereiro, acumulando mais de 28 mil visualizações.

São tantas às vezes que Steven fez essa encenação que Nicholas o apelidou de 'perseguidor'. Mas a perseguição é momentânea, pois assim que se aproxima do tutor, o que ele faz é festa. Morder? Não! Ele é bonzinho demais para fazer isso.

Eu disse que a situação não é o que parece! Tudo o que Steven faz é dar boa noite para Nicholas. Fofinho!

A intenção de Steven é fazer com que seu dono saia do repouso para brincar com ele. Segundo Nicholas, após o 'ataque zumbi', ele pega um brinquedo e corre pela casa esperando que ele o persiga.

Além das milhares de visualizações, a publicação recebeu centenas de comentários cheios de graça.

“Temporada assustadora de Steven”, brincou uma internauta.
“Ele é tão engraçado!!”, xclamou outra.
“Muito pequeno para ser assustador”, declarou uma terceira.

Confira:

Veja outro vídeo.

Steven, Steven, pare de assustar seu tutor e seus seguidores, haha.

Para seguir Nicholas nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães gostam de brincar de perseguir?

Os cães gostam de brincar de perseguir porque é uma atividade instintiva que estimula seus sentidos e os mantém ativos.

Essa brincadeira permite que eles expressem seu comportamento de caça, ajudando a liberar energia e proporcionando diversão ao mesmo tempo.

Além disso, a perseguição pode fortalecer o vínculo entre o cão e seu tutor, tornando-se uma forma saudável de interação e exercício físico para o animal.

Veja também este vídeo:

Quem é o Doberman por trás do massacre aos ursos de pelúcia raros de museu

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube