Vira-lata caramelo, que tremia de medo de fogos de artifício, encontra o 'consolo perfeito'

Por
em Aqueça o coração

No dia 19 de outubro, um vídeo publicado no Instagram contou a história emocionante de Mykos, um vira-lata caramelo que ganhou inúmeros fãs na internet devido à sua reação temerosa aos fogos de artifício e outros sons altos.

O cachorro, conhecido por tremer apavorado diante de tais ruídos, encontrou conforto em um lugar inusitado: uma mantinha azul. Desde então, Mykos não vai a lugar algum sem sua manta de segurança.

Mykos, que tem um perfil no Instagram com mais de 180 mil seguidores, vive com tutores amorosos que notaram seu medo incontrolável de barulhos estrondosos.

Porém, ao cobri-lo com sua mantinha azul, ele experimenta uma sensação de segurança que o tranquiliza completamente.

A história comoveu as redes sociais e inspirou uma onda de empatia e solidariedade.

Esse carinho inabalável por seu cobertor azul levou Mykos a adotá-lo como um inseparável amigo.

Ele carrega-o consigo em todos os passeios pelo bairro, como se fosse seu talismã mágico.

O cobertor se tornou sua proteção, sua zona de conforto em meio ao caos dos barulhos que tanto o assustam.

Os tutores de Mykos perceberam a necessidade de criar um ambiente seguro para o cão, especialmente durante eventos com fogos de artifício.

Para isso, eles transformaram uma antiga despensa em um quartinho aconchegante, exclusivo para Mykos.

Quando os ruídos na vizinhança ficam insuportáveis, o cachorro se recolhe ao seu refúgio, levando consigo seu cobertor e algumas guloseimas.

Seu petisco preferido nesses momentos é um pé de brócolis inteiro, algo que ele pode saborear em paz e segurança.

O exemplo de Mykos não apenas comoveu, mas também inspirou seus tutores e seguidores.

Família do cão confecciona cobertores para pets de abrigo

Reconhecendo que muitos animais em abrigos compartilham o mesmo medo de sons altos, a família de Mykos decidiu fazer a diferença.

Eles compraram 200 metros de lã para confeccionar cobertores semelhantes ao do vira-lata e distribuí-los a cães resgatados, proporcionando-lhes um pouco de conforto em meio às adversidades.

Mykos inspirando outros cães

O perfil de Mykos no Instagram tornou-se um ponto de encontro para amantes de animais que desejam trocar ideias e dicas sobre como acalmar seus bichinhos de estimação em situações semelhantes.

Diariamente, internautas compartilham suas experiências e estratégias para melhorar o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

“Desde que vi a história dele pensei que era uma esperança para o meu cachorro. Ele é um menino crescido que se assusta facilmente com fogos de artifício e até com sons parecidos. Moro em um pequeno estúdio, não tem como criar um cômodo assim, mas nosso bunker fica embaixo da minha mesa. Cubro-o com um edredom e entramos com lanches, música relaxante e travesseiros confortáveis. Ainda podemos ouvir o barulho dos fogos de artifício, mas percebi que ele se sente mais seguro lá.”, comentou uma internauta que se inspirou no exemplo de Mykos, e soube confortar seu próprio cãozinho.

Com seu cobertor azul como símbolo de conforto, ele não apenas superou seus medos, mas também se tornou uma fonte de inspiração para aqueles que desejam tornar o mundo um lugar melhor para os animais.

Mykos é um verdadeiro herói nas redes sociais, e seu legado de amor e compaixão continua a crescer.

Assista ao vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.