Médico veterinário declara à família que cachorrinha não estava grávida - o que tinha na barriga da pet?

"Não havia filhotes visíveis em nenhum ultrassom".

Por
em Proteção Animal

Quando Ilana Broad, moradora de Colorado nos Estados Unidos, acolheu uma cachorrinha batizada com o nome de Cheesecake, inicialmente, a cadela parecia ser bastante jovem.

A fêmea foi encontrada perdida em Oklahoma e, após ser resgatada, foi transportada para Denver pela organização A Friend of Jack.

Ao chegar no abrigo, a pet foi encaminhada diretamente para seu novo lar temporário. Naquele momento, havia poucas informações disponíveis sobre a história de Cheesecake, mas sua nova família estava decidida a oferecer-lhe um novo recomeço.

Em um primeiro momento após a chegada da pequena, o objetivo principal era garantir que ela recebesse alimentação adequada, ganhasse peso e, claro, tivesse a oportunidade de descansar.

Segundo o portal The Dodo, cerca de duas semanas após sua chegada, a tutora começou a notar alguns indícios de que Cheesecake poderia estar escondendo um segredo.

"Percebi que ela estava manifestando alguns sinais iniciais de gravidez. Consultei as voluntárias da A Friend of Jack, que afirmaram não haver evidências de gravidez, mas sugeriram que eu a levasse a um veterinário para uma avaliação mais aprofundada. Levamos Cheesecake à clínica veterinária mais próxima, onde os especialistas afirmaram que não ela não tinha filhotes visíveis em nenhuma imagem”, contou ao The Dodo.

Todos estavam convencidos de que Cheesecake "definitivamente não estava grávida".

Mas conforme os dias passavam, a barriga da cachorrinha aparentava estar cada vez maior, preocupando e contrariando as conclusões iniciais e levando Broad a questionar as avaliações médicas.

A intuição de que Cheesecake estava grávida persistia, mesmo que os primeiros exames tenham ocultado a presença de filhotes - de acordo com o veterinário.

Por fim, a família decidiu retornar a uma clínica, e o que descobriram surpreendeu a todos.

As imagens revelaram tantos filhotes que a contagem se tornou um mistério.

"Um veterinário mencionou nove, outro afirmou dez, e todos nós nos surpreendemos com a maravilha daquela imagem!", relembra Broad.

Cerca de uma semana após a surpreendente descoberta, Cheesecake entrou em trabalho de parto, e Ilana Broad esteve ao seu lado, auxiliando no nascimento de nove filhotes saudáveis.

Em homenagem à mãe canina, cada filhote recebeu um nome relacionado à irresistível sobremesa de cheesecake: Blueberry, Cacau, Fudge, Mocha, Oreo, Pumpkin, Strawberry, Turtle e Vanilla Bean.

A reviravolta na história de Cheesecake é uma lição de que, em alguns casos, a intuição pode prevalecer sobre diagnósticos médicos iniciais. E solicitar uma segunda opinião profissional pode ser válido.

Mesmo quando todos acreditavam que a cadela não estava grávida, ela surpreendeu a todos ao se tornar mãe de nove lindos filhotes.

Após o parto, Cheesecake enfrentou problemas de saúde e não pôde amamentar seus filhotes, levando Ilana Broad e seu parceiro a assumirem a desafiadora tarefa de alimentar os filhotes com mamadeira.

O esforço compensou, e, no final, Cheesecake conquistou o coração de sua família adotiva, que decidiu oficializar a adoção.

Atualmente, todos os filhotes encontraram lares amorosos, e Cheesecake está desfrutando de uma vida plena e feliz.

Seu segredo foi revelado, substituído agora por amor e carinho, e todos estão radiantes por ela ter encontrado seu merecido final feliz.

Você pode acompanhar mais sobre essa família no Instagram de Ilana Broad, clique aqui.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.