Vira-lata caramelo invade maratona e corre ao lado de brasileiro

O "autleta" foi destaque na corrida.

Por
em Notícias

Uma cena inusitada e encantadora capturou a atenção do público e dos competidores durante a maratona dos Jogos Pan-Americanos, que ocorreu em Santiago, Chile.

O protagonista inesperado desse evento foi um vira-lata caramelo, que decidiu se juntar à competição e correr ao lado do brasileiro Paulo Roberto.

O momento surpreendente ocorreu 43 minutos após o início da prova, quando os atletas já estavam em pleno desempenho na corrida, esforçando-se para alcançar a linha de chegada o mais rápido possível.

O vira-lata caramelo, que aparentemente surgiu do nada, demonstrou uma resistência surpreendente e uma paixão inegável pela corrida.

Ele logo se juntou aos corredores de elite, incluindo Paulo Roberto, um dos atletas mais respeitados do Brasil neste esporte.

Enquanto o cãozinho de pelagem caramelo corria com a língua de fora, a plateia não conseguia acreditar no que estava vendo.

As imagens da cena se espalharam rapidamente pelas redes sociais e veículos de comunicação, tornando o vira-lata um herói improvável das pistas de corrida.

Os espectadores ao longo do percurso começaram a torcer tanto pelo animal quanto pelos atletas humanos, criando um ambiente de celebração única.

Paulo Roberto, que já havia representado o Brasil em diversas competições internacionais, parecia surpreso, mas também encantado com a companhia do vira-lata caramelo.

Ele demonstrou um espírito esportivo exemplar, adaptando-se à presença do inusitado companheiro peludo.

Enquanto o cão acompanhava o atleta, a multidão ovacionava o gesto de uma recente amizade entre homem e animal.

O episódio trouxe destaque à relação especial que muitos brasileiros têm com seus vira-latas, que são uma parte fundamental do cenário urbano do país.

O vira-lata caramelo continuou a correr ao lado de Paulo Roberto por algum tempo, demonstrando uma resistência incrível e um espírito indomável.

Mesmo sem ser oficialmente registrado na competição, ele conquistou os corações de todos os presentes.

Mas somente Paulo terminou a corrida, tudo bem, nós entendemos o cão. Ele precisa praticar mais! Quem sabe nos próximos jogos ele pode ser convocado, não é mesmo?

Embora a maratona tenha tido seus vencedores oficiais, o vira-lata caramelo conquistou algo ainda mais importante: o carinho e a admiração de todos aqueles que testemunharam sua corrida incrível ao lado de Paulo Roberto.

Curiosidade:

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados propõe reconhecer a expressão "vira-lata caramelo" como manifestação cultural imaterial do Brasil, destacando o carinho e popularidade desse tipo de cachorro que simboliza a diversidade de raças.

O projeto é de autoria do deputado Felipe Becari, um defensor da causa animal, em resposta às dificuldades enfrentadas por entidades que lutam pelos direitos dos animais.

O projeto foi protocolado na Câmara em 14 de abril deste ano e aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira, para a definição das comissões nas quais tramitará.

Assista ao vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.