Criança escuta choro vindo de buraco e encontra alguém precisando de socorro

Por
em Proteção Animal

Na última semana, Karol Flauzino, de Uberaba/MG, salvou um cachorrinho que estava preso em um buraco de fundação. A história do resgate foi compartilhada por ela no sábado (21), em sua rede social no TikTok.

Tudo começou quando o irmão mais novo de Karol estava voltando da escola e escutou um choro vindo de um buraco.

Como eles moram em um bairro novo da cidade, a região está cheia de obras e, consequentemente, buracos.

O menino decidiu investigar e se deparou com um filhote pedindo socorro.

Karol imediatamente se mobilizou para salvar o cãozinho. O cachorro estava muito assustado e, por isso, reagiu de maneira hostil, com rosnados e mordidas.

“Ele estava bastante assustado e estava querendo morder. Então dei água para ele se acalmar um pouco. Fiz carinho para ele ver que eu só queria ajudar”, conta Karol no vídeo do resgate.

Com muito carinho e paciência, Karol ganhou a confiança do cãozinho e conseguiu puxar ele pelas patinhas dianteiras. O filhote estava desidratado e muito cansado.

“Ele estava bem fraquinho. Nem as perninhas ele não tava sentindo. Molhei o corpinho dele e dei água para ele tentando animá-lo. Decidimos levar ele para casa para poder dar mais água e comida, mas ele não queria de forma alguma.”

O que Karol não esperava era que o cachorrinho tinha dono. Ela postou no grupo do bairro e descobriu que a dona estava procurando ele há alguns dias.

Ela devolveu o cachorro para a família, mas ficou triste com a situação do bichinho. Além dos problemas causados pelo acidente, ele estava infestado de carrapatos.

Por isso ela pediu para ficar com o filhote, mas os donos não quiseram ceder. Em vez disso, permitiram que ela ajudasse a cuidar dele.

“Dei um banho nele, pois estava com cheiro muito forte. Fizemos soro caseiro e ele bebeu bastante. [...] Estou com muito dó de devolver ele para a dona.”

O vídeo já tem mais de 190 mil curtidas e 2,7 milhões de visualizações. Veja:

O que é a cinomose

Um fato que chamou muita atenção dos internautas foi os espasmos apresentados pelo filhote. O sintoma levou muitos a questionarem se o cão estaria com cinomose.

Segundo um artigo publicado pela clínica veterinária Seres, a cinomose é uma doençaviral, grave, contagiosa e com alto índice de letalidade.

A transmissão acontece pelas fezes e secreções de um cão infectado e ele pode liberar o vírus por até 60 dias.

“Mesmo que o doente seja curado, ele seguirá liberando o vírus no ambiente. Isso aumenta as chances de disseminação do patógeno”.

Os sintomas iniciais da doença incluem: fraqueza, redução de apetite, secreção nasal e ocular, dificuldade respiratória, vômito, tosse seca e diarreia.

“Contudo, um dos sinais mais característicos da doença é a mioclonia (contração involuntária de alguns grupamentos musculares). Esse costuma ser o sintoma mais conhecido pelos tutores”, diz o artigo.

Entretanto, quando esse sintoma aparece é sinal de que o vírus já afetou o sistema nervoso.

Infelizmente, a cura nem sempre é possível.

“Muitos animais acometidos vão a óbito, e parte dos que sobrevivem podem ficar com sequelas neurológicas devido aos processos de desmielinização.”

Por isso a importância de vacinar o animal de estimação. “Todas as vacinas polivalentes (V2, V6, V8, V10, V12 e V14) previnem contra a cinomose.”.

Como está o cachorrinho?

Muitas pessoas sugeriram a criação de uma vaquinha para levar o cachorro ao veterinário - e foi isso que Karol fez.

Na última atualização, Karol contou que elejá foi examinado por uma veterinária e agora está se recuperando.

Ele está bebendo muita água, comendo e já iniciou o tratamento para carrapatos.

Ela também aproveitou para mostrar a mamãe e os irmãozinhos do cachorrinho.

Veja aqui:

Tentamos entrar em contato com a Karol para saber o estado atual do cachorrinho, mas até o momento não tivemos resposta.

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Se inscreva em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.