Pit bull com medo de água enfrenta chuva motivado por 'missão especial'

Por
em Cães

Nada pode parar alguém quando realmente quer algo, né? Pelo menos no caso de uma cachorrinha pit bull, isso é verdade. Mesmo não gostando de molhar suas patinhas, ela enfrentou a chuva para resgatar seu bem mais precioso, que estava no jardim de casa.

A pet vive com a sua dona, Danielle Brough, em Nottingham, na Inglaterra. Em um dia de muita chuva, que chegou a alagar o quintal, a mascote mostrou sua determinação em proteger o seu brinquedo favorito, um dinossauro, e encarou o seu medo colocando a pata na água.

Danielle, achando a ação corajosa da pet muito fofa, filmou o momento e compartilhou em seu perfil do TikTok no dia 21 de outubro. O vídeo acumulou mais de 180 mil visualizações.

Na cena, a pit bull é vista, não muito satisfeita, encarando o pátio inundado para resgatar o dinossauro, que estava perto do balanço das crianças.

Ela o pega com a boca e busca uma alternativa para sair dali sem se molhar muito, apesar de já estar toda ensopada, haha. O que ela faz?

Pé ante pé, ela caminha até o canteiro das flores, onde não está alagado, e com seu brinquedo na boca, vai pisando nas plantas.

Com a legenda: “Quando seu cachorro quer resgatar seu brinquedo do jardim inundado, mas não gosta de molhar as patas, então tenta evitar o caminho inundado pisando precariamente no canteiro de flores!!”, além das milhares de visualizações, a publicação recebeu muitos comentários.

“Abençoe seu coraçãozinho, ela não queria que seu dinossauro se afogasse, então ela se molhou toda para resgatá-lo”, observou uma internauta.
“Nãooo! Meu coração! A carinha dela olhando pra água!”, comentou uma internauta.
"Um golden retriever, por outro lado, estaria nadando por aí”, escreveu uma terceira.

Confira:

Essa cachorrinha foi muito corajosa, né?

Por que alguns cães não gostam de se molhar e como ajudar a superar o medo?

Segundo o Hill's, alguns cães não gostam de se molhar devido a várias razões, incluindo experiências passadas negativas, sensibilidade ao frio, temperamento e preferências individuais. Para ajudar um cão a superar o medo de se molhar, você pode:

  1. Exposição gradual: introduza lentamente o cão à água, começando com áreas rasas e calmas. Use reforços positivos, como petiscos e elogios, para recompensar o comportamento corajoso.

  2. Brincadeiras: associe a água a momentos divertidos, como jogar com brinquedos na piscina ou na praia. Isso pode criar uma associação positiva com a água.

  3. Adequação ao clima: certifique-se de que o cão esteja confortável e aquecido durante atividades aquáticas, especialmente em dias frios. Considere investir em roupas específicas para cães.

  4. Paciência: respeite o ritmo do seu cão e não o force a entrar na água. Com o tempo, muitos cães podem superar o medo gradualmente.

  5. Treinamento: considere a ajuda de um treinador de cães profissional, especialmente se o medo de água do seu cão for muito intenso.

Veja também este vídeo:

Caramelo passa de TODOS OS LIMITES e acaba com cena romântica na praia | E mais pets apocalípticos no Jornalzinho Amo Meu Pet:

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro em nosso canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se em nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube