Logomarca Amo Meu Pet

Família tem doce surpresa ao descobrir algo especial em gato minúsculo adotado

Por
em Gatos

Quando adotaram Francis, há mais de 13 anos, os pais de Melina Vane não imaginavam o segredo que o gatinho guardava por trás de sua doce aparência. Resgatado por trabalhadores de uma construção civil, o felino logo conquistou o coração da família.

A partir daquele dia, conforme narrou Melina no TikTok, seus pais dedicaram todo amor ao gatinho surpreendentemente pequeno.

"Ele era tão pequeno quanto meu punho", contou ela na plataforma. No entanto, à medida que o tempo passava, uma peculiaridade se tornava evidente: o crescimento de Francis simplesmente parou.

A família estava intrigada com esse fenômeno, o que Francis escondia para não crescer?

Até que finalmente a resposta veio à tona - Francis tinha uma anomalia rara, ele era um gato anão.

Após 13 anos do seu resgate, o felino mantém o mesmo tamanho e parece eternamente um bebê.

"Ele não é de uma raça especial. Ele é um gato normal com uma doença genética. É por isso que ele parou de crescer”, explicou ela aos espectadores curiosos. 

Normalmente, o nanismo em gatos é causado por uma condição genética rara que leva gatos adultos a crescer desproporcionalmente e subdimensionados.

De acordo com o Purina, existem três tipos principais de nanismo em gatos: osteocondrodisplasia, nanismo hipofisário e nanismo seletivo. 

A osteocondrodisplasia é uma anormalidade no desenvolvimento dos ossos e da cartilagem, que resulta na falta de crescimento ósseo normal.

Na acondroplasia, os gatos podem ter um corpo de tamanho normal, mas as pernas são desproporcionalmente curtas e grossas, além de uma cabeça grande. Já o hipofisário, os gatos afetados terão desenvolvimento lento e crescimento atrofiado.

No caso de Francis, apesar do seu corpo pequeno, ele não apresenta outros problemas de saúde.

“Mas, fora isso [o nansimo], ele está perfeitamente saudável. Ele é apenas pequeno”, detalhou Melina acrescentando que seu tamanho não impede de ser incrivelmente corojaso. 

"Meus pais têm muitos animais resgatados em casa, mas quem manda é Francis. E ele sabe disso. Ele não demonstra medo dos cachorros grandes e adora abraçá-los”, salientou ela orgulhosa. 

Desde que Melina começou a compartilhar a história de Francis, o perfil ganhou um engajamento incrível.

Um dos vídeos publicados já foi visto mais de 22,9 milhões de vezes, além de conquistar milhões de seguidores que adoram compartilhar sua rotina.

“Felizmente ele está super saudável. Acho que ele não sabe que é diferente", encerrou a tutora. 

Assista a alguns vídeos:

Repita comigo: perfeição! Se você se apaixonou por Francis e quer ver mais desse mini querido, siga-o no TikTok, aqui!

Redatora.