Vira-lata caramelo assustada se nega a deixar seu ursinho de pelúcia após ser abandonada em abrigo

Por
em Cães

Após ser abandonada por sua antiga família, uma vira-lata caramelo precisou encontrar um novo começo em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos.

Junto de Luna, nome que a cadelinha recebeu no local, foi deixado apenas um urso de pelúcia, o qual se tornou seu fiel companheiro.Luna chegou ao San Antonio Animal Care Services em um momento de transição em sua vida. A doce vira-lata caramelo conhecia de perto a dor de ser abandonada por sua família. E para lidar com isso ela contou com um antigo amigo.

O urso de pelúcia, era a única conexão que a cadelinha tinha com seu passado e talvez isso ajudasse Luna a enfrentar sua dor da melhor forma.

É o que acredita a gerente de relações públicas do San Antonio Animal Care Services, Lisa Norwood.“[O] urso veio de casa, cheira a casa e era uma lembrança do que ela costumava ter. A familiaridade é reconfortante para todos em momentos de estresse, e esta é sem dúvida a razão pela qual Luna é tão apegada ao seu urso" apontou ela em entrevista ao The Dodo.

Isso também é evidenciado em um artigo publicado no portal Wag Walking, no qual lista as razões para os cães se apegarem a objetos.

Conforme o texto, segurar um brinquedo favorito por perto é a comprovação de sensação de conforto e segurança.

“Esteja ele nervoso ou excitado, esta é a sua forma psicológica de superar a angústia ou reforçar uma emoção positiva”, explica o artigo.

Assim como Luna contou com urso de pelúcia quando chegou no abrigo. Ela chegava rosnar para quem quer que se aproximasse tentando comunicar que não ficaria longe do brinquedo.

Para enfrentar toda essa insegurança, a equipe dedicada do local precisou fazer um esforço ainda maior para que ela se sentisse bem.

Aos poucos, Luna mostrou sua personalidade calorosa à equipe que tanto demonstrou paciência e compreensão sempre que ela se sentia sobrecarregada.

"[Ela] não perdeu nada de sua personalidade brincalhona de cachorrinho. Ela é enérgica e brincalhona, mas às vezes também parecia estressada com toda a novidade ou sua situação", detalhou Lisa.Eventualmente, Luna e seu querido ursinho foram transferidos para o Vermont English Bulldog Rescue, onde ela terá a oportunidade de buscar por uma família amorosa e solidária.

“Luna precisa de um lar com uma família paciente, amorosa e ativa, Ela precisa de um lar para toda a vida”, desejou Lisa.

Vamos torcer para que Luna encontre o seu final feliz, onde seu ursinho de pelúcia será apenas uma recordação de seu passado e não mais um refúgio contra a solidão.

Redatora.