Tutora decide checar câmera de creche para cachorros e vê cena que não gostaria

Por
em Cães

Saphia Zaman, a amorosa tutora de Rufus, recentemente compartilhou uma cena comovente no TikTok. Ela decidiu verificar como o cão se saía na nova creche para cachorros, no entanto, o que ela viu nas imagens da câmera de segurança partiu seu coração.

Nas cenas capturadas, Rufus estava encolhido em um canto da área externa da creche, encostado na parede, enquanto os outros cães brincavam e interagiam animadamente. Parecia claro que Rufus não estava à vontade e parecia assustado.

Junto da publicação, ela escreveu: “Eu verificando como está a nova creche dele”, e acrescentou: “Eles [os profissionais da creche] me disseram que Rufus precisa melhorar sua confiança”, disse. O vídeo rapidamente se tornou viral, com mais de 47,3 milhões de visualizações.

A comoção gerada pelas imagens tocou os corações de muitos internautas, que expressaram sua empatia e preocupação nos comentários. Abadia Cole disse "Eu largaria tudo e pegaria ele imediatamente" e Nhey Panda acrescentou: “Chorar por causa de um vídeo de segurança de uma creche para cães não está na minha agenda agora".

Já Ana fez um pedido comovente: "Busca ele. Busca agora!", enquanto Vitória Silva imaginou o sentimento de Rufus: "Ele tipo 'eu quero minha mamãe e meu papai'".

Apesar da cena ser muito comovente, esse comportamento é comum entre os cães nos primeiros dias na creche. Conforme o Wag Walking, alguns podem se adaptar em pouco tempo, outros podem levar semanas ou meses. Tudo vai depender da personalidade do cão, local escolhido, atividades oferecidas na creche e até a própria confiança do tutor ao deixá-lo no novo ambiente.

Cães que inicialmente ficam inquietos com o ambiente da creche podem precisar de mais tempo para se ajustar ao barulho e às atividades aos quais não estão acostumados. O melhor que os pais de um animal de estimação podem fazer no período de adaptação é prestar atenção aos sinais de angústia, ser pacientes e dedicar muito carinho no final do dia. Afinal, a creche não deve ser a única fonte de diversão do cão.

O caso de Rufus é um ótimo exemplo de que a resiliência é a chave para o sucesso na adaptação, já que no dia seguinte ele mostrou uma grande mudança no comportamento. Saphia, atendendo aos pedidos de seus seguidores, compartilhou uma atualização da adaptação do cão.

Desta vez, Rufus correu freneticamente de um lado para o outro na mesma área externa da creche, demonstrando confiança e felicidade. "Rufus durante seu teste de obediência", explicou ela.

A transformação no comportamento de Rufus foi motivo de celebração e alívio entre os seguidores.

Assista aos vídeos:

Queridinho, ele precisava só de um tempo para se acostumar.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.