Golden que 'não pode subir as escadas' encontra método genial para conseguir seu objetivo

Por
em Humor

Assim como muitos cães, um golden retriever chamado Hunter adora ficar ao lado do dono. Porém, no meio do caminho entre ele e o amado tutor, às vezes, há uma escada - que ele não pode subir.

Hunter não entende muito bem o porquê da proibição, até porque seu dono não iria querer em nenhum momento se separar dele, né?

Ainda bem que o cachorro é esperto e descobriu uma maneira de chegar até em cima, sem necessariamente ‘subir as escadas’.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de Dan Walker (@mrdanwalker), no dia 27 de outubro, Hunter provou para o mundo que é muito inteligente e habilidoso.A legenda da publicação de Dan diz que Hunter pertence a um amigo dele e que ele não pode subir as escadas, mas o cão encontrou uma ‘brecha’ genial nessa regra.

"Na mente de Hunter, se ele for para trás... ele nunca realmente subiu as escadas.", diz o texto do vídeo.

Em vez de subir os degraus no método tradicional, Hunter elaborou um plano. Lentamente e silenciosamente, ele subiu as escadas em ‘marcha ré’, mas mantendo a atenção para ter certeza de que ninguém o impediria.

Não se sabe bem o porquê da proibição, mas o plano de Hunter aparentemente funcionou, pois ele foi recebido no topo com carinho.

E Dan Walker escreveu na publicação: “Eu amo cachorros.”

Aparentemente, a fofura e genialidade do cachorro foi maior do que seu ‘ato ilícito’. Por isso, muitas pessoas defenderam Hunter com força.

“Eu sou o advogado dele, ele está certo!”, apoiou um internauta.
“Assim não é considerado subir, ele não está desobedecendo”, comentou outro.
“Ele NÃO está subindo as escadas, ele está apenas evitando descer.”, disse mais um.

Outro advogado de Hunter explicou:

“Isso é matemática canina, o que significa que você não pode discutir e agora é legalmente obrigado a permitir que ele suba. Exatamente como funciona, infelizmente”.

Veja o vídeo:

Os seis cachorros mais teimosos - Golden não está nessa lista

Agora a gente sabe que o Hunter não é teimoso, já que ele não quebrou nenhuma regra. Mas existem seis outras raças de doguinhos que podem ser um pouco mais difíceis de treinar.

A conclusão veio de uma pesquisa realizada pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, realizada com 11 mil cães de 300 raças, categorizados em 52 grupos diferentes.

Quem ocupou o primeiro lugar da lista foi o bull terrier, por apresentar maior resistência nos treinos. O segundo e terceiro lugar ficaram com os cães de trenó e parson russell terrier.

O pinscher conquistou o quarto lugar (quem é que poderia imaginar?), seguido do schnauzer, no quinto lugar, e o galgo, em sexto.

Redatora.