Cachorro 'dubla' disputa de cabo de guerra entre outros cães e vídeo faz sucesso online

Por
em Cães

Um vídeo de um cachorro que ‘dubla’ a disputa de cabo de guerra entre outros dois cães viralizou nas redes sociais e arrancou risadas dos internautas.

O vídeo foi publicado no Tik Tok pela usuária @thecrazydoggirl, que se identifica como uma treinadora de cães e uma apaixonada por animais.

No vídeo, que já tem mais de quatro milhões de visualizações, três cães aparecem brincando em um bosque.

Dois deles, um golden e um pastor alemão, estão disputando um pedaço de madeira, cada um puxando em uma ponta, enquanto o terceiro observa a cena.

O cachorro que assiste à brincadeira começa a fazer sons e movimentos com a boca, como se estivesse participando da disputa.

Ele parece imitar os esforços dos outros cães para puxar a corda, e está empenhado em "narrar" a disputa.

Brienne, a treinadora dos cães que gravou o vídeo, não conseguiu conter as gargalhadas e elogiou o seu cachorro 'dublador'.

Muitos internautas disseram que o vídeo tornou o seu dia mais feliz e que adorariam ter um cachorro assim.

Alguns também compararam o cachorro com um narrador esportivo ou um comentarista de reality show.

“A parte mais esquisita é que eu pensei que eram os dois cachorros que estavam fazendo esse som”, explicou um internauta.
“Ele está apenas fazendo os efeitos sonoros”, disse um segundo.
“Alguém arrume um emprego para esse cão em Hollywood”, acrescentou um terceiro.

Claro que o trabalho de entretenimento e comportamento que Brienne faz é profissional.

Mas você também pode ensinar alguns truques para seu pet em casa, sabia?

Treinar o seu cachorro em casa pode ser uma forma de melhorar o comportamento, a saúde e a relação do seu pet com você e com outras pessoas.

Existem algumas dicas que podem te ajudar nesse processo, como:

  • Comece o treinamento desde cedo, pois os filhotes aprendem mais facilmente e evitam hábitos indesejados. Mas lembre-se que os cães adultos também podem ser treinados com paciência e carinho.
  • Use petiscos, brinquedos, carinho e palavras de incentivo como recompensas para o seu cachorro quando ele obedecer aos seus comandos. Isso vai estimular o aprendizado e a motivação do seu pet.
  • Não brigue, ensine. Se o seu cachorro fizer algo errado, não grite nem bata nele. Apenas mostre a forma correta de fazer e reforce positivamente quando ele acertar. Brigar pode deixar o seu pet inseguro, assustado ou nervoso, o que dificulta o treinamento.
  • Ensine comandos básicos, como sentar, deitar, ficar, dar a pata, vir e buscar. Esses comandos podem ajudar a controlar o seu cachorro em situações diversas, além de serem divertidos para você e para ele. Você pode usar uma coleira, uma guia e um petisco para ensinar esses comandos, seguindo alguns passos simples.
  • Acostume o seu cachorro a ficar sozinho em casa, se for o caso. Você pode fazer isso aos poucos, oferecendo um brinquedo e saindo de perto por alguns minutos. Volte sem fazer festa e recompense o seu pet quando ele estiver calmo. Repita esse processo até que ele se sinta confortável em ficar sozinho por mais tempo.

Essas são algumas dicas de como treinar o seu cachorro em casa. Lembre-se de que cada pet tem o seu próprio ritmo e personalidade, e que o treinamento deve ser feito com respeito, amor e diversão. Espero que você e o seu cachorro se divirtam muito juntos!

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.