Logomarca Amo Meu Pet

Marlon, o Zé do alface: Conheça o cachorro apaixonado por salada

Por
em Cães

Você já viu um cachorro que gosta de comer salada? Pois é, esse é o caso de Marlon, um cãozinho sem raça definida de pelagem completamente preta que é apaixonado por alface.

O cachorro, que gosta de ser saudável, não pode ver um pé de alface sendo servido no almoço que fica completamente eufórico.

Um vídeo de Marlon foi publicado no TikTok em 6 de novembro por sua tutora, Letícia Paciullo, com a descrição “Marlon, o Zé do alface”.

Nas imagens, é possível ver o cãozinho apoiado na mesa e ofegante de alegria ao ver a salada na mesa.

Os internautas se divertiram com a reação de Marlon e elogiaram o seu bom gosto.

“Ele quer ficar ainda mais lindo, tá no projeto verão”, disse um usuário.
“Bem vegano”, comentou outro.
“Eu queria ter essa vontade de comer salada igual o Marlon”, brincou mais um.

Veja abaixo:

Mas afinal, cachorro pode comer salada? Sim, os cães podem comer saladas, desde que elas sejam higienizadas e preparadas sem sal ou temperos. Além disso, é preciso se atentar para os vegetais que são benéficos para a saúde dos cães, como alface, cenoura, abóbora, brócolis e couve-flor.

Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes, que podem ajudar na digestão, na imunidade e na prevenção de doenças.

No entanto, é importante ressaltar que a salada não deve substituir a ração ou a alimentação natural do cão, mas sim complementá-la.

A quantidade diária de salada que o cachorro pode comer depende do seu peso, porte e necessidades nutricionais. Por isso, é recomendável consultar um veterinário antes de incluir vegetais na dieta do pet.

Existem vários alimentos que são benéficos para os cães, além da salada. Alguns deles são:

  • Peixes: salmão, atum, truta e outros peixes são fontes de proteína, ômega-3 e vitaminas para os cães. Eles podem ajudar a melhorar a saúde da pele, do pelo, do coração e do cérebro dos pets.
  • Frutas: maçãs, bananas, melancias e mirtilos são opções ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas que podem beneficiar o sistema imunológico, a digestão e a hidratação dos cães. As frutas devem ser oferecidas sem casca, sem sementes e em pedaços pequenos, como petiscos ou sobremesas.
  • Legumes: cenouras, abóboras, brócolis e outros legumes são alimentos saudáveis para os cães, pois contêm fibras, vitaminas, minerais e água que podem auxiliar na saúde intestinal, na prevenção de doenças e na saciedade dos pets. Os legumes devem ser cozidos e picados antes de serem misturados à ração ou à alimentação natural dos cães.

Confira mais opções aqui.

Marlon, o Zé do alface, é um exemplo de que os cães podem gostar de salada e se beneficiar dela. Mas lembre-se: sempre ofereça salada com moderação e supervisão para o seu amigo de quatro patas.

Veja também este vídeo:

Mimados e desobedientes: Pets que desonraram suas famílias kkkk | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.