Homem realiza sonho da esposa de ter um Golden Retriever - e essa foi a reação dela

Por
em Cães

Já imaginou abrir a porta do carro e dar de cara com um filhote de Golden Retriever para chamar de seu? Foi exatamente isso que aconteceu com a esposa do internauta Vinícius Cipriano.

Segundo uma publicação nas redes sociais de Vinícius (@vinnycipriano1), ter um Golden Retriever sempre foi o sonho da mulher dele. Por isso, ele decidiu agir e fazer uma surpresa.

O vídeo descrito como “comprei um golden para a minha esposa e olha a reação dela” inicia com a mulher, cujo nome não foi divulgado, aguardando o sinal do marido para abrir a porta do carro.

Assim que abre, ela imediatamente começa a pular de alegria, pois lá está, sentado no chão, um filhote.

Sem acreditar, a mulher parece até perder as forças. Ela fecha a porta e começa a chorar de emoção.

Novamente, ela abre a porta e Serena, a golden, abana o rabinho timidamente.

O vídeo foi compartilhado no dia 28 de outubro e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no TikTok.

Veja o vídeo:

Nos comentários, as pessoas ficaram emocionadas com a cena, além de curiosas, para saber como adquirir um golden.

“Meu sonho. Meu medo é só não ter como manter kkkk. Alguém aí que tenha e me fale sobre os custos?”, perguntou uma pessoa.

Vinícius respondeu ao comentário com:

“Minha amiga, ele é caro kkkk. Fora que destrói tudo o que vê pela frente”.

Quanto custa um golden?

O site DogHero fez um levantamento nos principais sites de venda do país e constatou que o preço varia de R$ 1 mil a R$ 7 mil.

É importante estar atento e não procurar locais que disponibilizam filhotes com valores muito baixos, pois há o risco de ser um canil clandestino.

Como saber se o canil é de confiança?

No Brasil existe uma organização chamada CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), responsável por dirigir a cinofilia nacional, ou seja, estudos voltados à criação de cães de raças puras.

Todos os anos, a CBKC elenca os 10 melhores criadores do Brasil. Desde 2019, o canil Morada de São Chico, de Porto Alegre/RS, aparece nessa lista.

Nós do Amo Meu Pet conversamos com a Ana Luiza, proprietária do canil que é especializado na raça ovelheiro gaúcho, uma raça de origem do Rio Grande do Sul.

Segundo Ana, o que leva o canil a ocupar a posição é a quantidade de cães campeões, julgados e avaliados em exposições de morfologia.

“Um plantel com resultados significativos soma pontos que compõem um ranking”.

Para quem sonha em adquirir um animal de raça, Ana deu algumas dicas para encontrar um criador de confiança.

“Primeiramente, deve-se buscar saber se o canil está registrado junto à CBKC. No próprio site da confederação pode se fazer buscas dos resultados desse criador, em diversos anos.”

Ela complementa:

“[É] importante buscar referências com outras pessoas que tenham cães adquiridos com esse criador, verificar nas redes sociais um pouco da rotina do canil e avaliar se não faz postagens apenas referentes à comercialização.”

Dessa forma, fica garantido que os animais estarão em boas condições, e que, quando o filhote crescer, você não vai ter a surpresa de descobrir que comprou um 'doguinho da Shopee’.

Você pode acompanhar o Canil Morada de São Chico no Instagram.

Cinco melhores criadores de Golden Retriever

Nos resultados parciais da CBKC, os cinco melhores criadores especializados em Golden Retriever são:

1. One Golden Tale

2. Tweedmouth Golden Retriever

3. Bristol Elegance

4. Golden Sunset

5. Golden Trip

Redatora.