Gata ganha casa 'luxuosa', mas surpreende e escolhe lugar muito mais simples para ficar

Por
em Gatos

Missandei, a amorosa tutora de uma gatinha chamada Mimi, adora investir em produtos de alta qualidade para a felina. No entanto, a mini querida dispensa todo luxo e prefere viver na simplecidade, principalmente quando se trata de casas de caixa de papelão

Um vídeo compartilhado no TikTok pelo perfil da gatinha, administrado por Missandei, revela a contradição entre a aquisição de uma casa ‘luxuosa’ e a preferência de Mimi por algo mais despretensioso. A tutora, visivelmente animada, narra a situação ao exibir a nova aquisição para a felina. Uma casa especialmente projetada, com arranhador e material específico para gatos.

Contudo, Mimi ignora completamente a nova aquisição e prefere deitar-se nas caixas de papelão que abrigaram o investimento cuidadosamente escolhido por Missandei.

"Olha que coisa mais linda! Casinha que mamãe comprou pra ela e onde ela tá, na menor ainda! Agora ela pode escolher onde ela quer ficar!", narrou a tutora.

Incredulamente, Missandei questiona os espectadores na legenda do vídeo: "Sua gatinha também é assim?" Parece que a preferência por caixas de papelão não é exclusividade de Mimi, e muitos tutores compartilham histórias semelhantes de seus felinos optando por locais simples e improvisados.

“Comprei uma igual, tive que dar, porque ele (o gato) preferia ficar em cima da geladeira do que na casinha”, contou um usuário.
“Parece minha gata. Eu compro os brinquedos mais fofos pra ela brincar e ela vai lá brinca com que? Com a sacola que eu trouxe o brinquedo”, desabafou outra.
“Meu gato não perde uma tampa de caixa de pizza”, relatou mais um.
"Minha mãe comprou uma dessas para os gatos e eles só dormem na caixa de areia", disse um quarto.

Gatos e caixas de papelão

O comportamento peculiar dos gatos em relação a caixas de papelão é, de fato, um fenômeno amplamente reconhecido. Mesmo quando são oferecidas opções mais elaboradas, os felinos muitas vezes optam por espaços simples e fechados, como as caixas que proporcionam um senso de segurança e conforto.

De acordo com PetMD, uma caixa de papelão pode representar um refúgio seguro, um playground, e uma fonte de diversão sem fim para os gatos. A preferência por caixas está enraizada nos instintos naturais dos gatos, o qual ativa seu instinto de encontrar tocas seguras.

Além disso, as caixas aliviam o estresse, mediação de relacionamentos - permitindo que os gatos evitem interações negativas - e se reestabeleçam em seu próprio reino pessoal, marcando a caixa com seu cheiro característico.

Assista ao vídeo:

'Márcia', entenda: as caixas são muito mais divertidas que suas casas cheias de luxo, hahaha!

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.