Cachorrinho caramelo é visto 'redecorando' boneco em praça pública no México

Por
em Humor

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores da cidade de Huasteca Potosina, no México, no dia 4 de novembro.

Um cachorrinho foi flagrado 'redecorando' um boneco de espuma que fazia parte da decoração do Dia dos Mortos, uma tradicional festa mexicana que celebra a memória dos entes queridos que já se foram.

O autor do vídeo, que se identificou como José C Oyarvide, postou a cena no Tik Tok com a legenda “Perrito Bandolero” (cachorro bandido).

O Dia dos Mortos é uma celebração que remonta aos tempos pré-hispânicos, quando os povos indígenas acreditavam que os mortos retornavam temporariamente à Terra para visitar seus familiares.

A festa acontece nos dias 1 e 2 de novembro, coincidindo com o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados no calendário católico.

Conforme a National Geographic Brasil é importante ressaltar dez pontos sobre esta comemoração:

  • o feriado remonta milhares de anos
  • as pessoas se vestem com fantasias
  • as ruas são decoradas com papel picado
  • a Cidade do México (capital) sedia um desfile icônico, etc.

Os mexicanos enfeitam as ruas, as casas e os cemitérios com flores, velas, caveiras e oferendas para homenagear os que já partiram.

A cultura do Dia dos Mortos foi retratada na animação da Disney “Viva - A Vida é uma Festa”, que ganhou o Oscar de melhor filme de animação em 2018.

Confira o vídeo:

Mas não são só os cães que têm esses comportamentos com datas comemorativas.

No dia 10 de dezembro de 2022, um shopping no Distrito Federal teve uma surpresa natalina: um gatinho que escalou até o topo da árvore de Natal de 17 metros de altura.

O felino se tornou parte da decoração e chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

O shopping acionou a segurança e um hospital veterinário para resgatar o gato, que estava em perigo de cair da estrutura.

A equipe veterinária usou um bastão para pegar o animal, que resistiu e mordeu um dos profissionais.

A escada rolante foi interrompida para facilitar o trabalho de salvamento, que durou mais de quatro horas.

Após ser resgatado, o gato foi conduzido ao Hospital Veterinário de Ceilândia para realizar exames clínicos e garantir que sua saúde estivesse em ordem.

O Taguatinga Shopping contou com a colaboração do abrigo Fauna e Flora para encontrar um lar para o felino, mas a tarefa não foi difícil, pois um funcionário da equipe de limpeza do estabelecimento se encantou e decidiu adotar o gato.

Veja abaixo:

Nas plataformas de mídia social, os usuários participaram de uma votação para escolher o nome do animal, e ele foi carinhosamente chamado de Nevasca devido à sua pelagem branca.

Veja também este vídeo:

Pets bagunceiros que criaram cenários catastróficos em suas casas | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.