Vira-lata de rua faz de tudo para reencontrar jovem que conheceu no dia anterior e o melhor acontece

Por
em Cães

Um cachorro caramelo abandonado encontrou um novo lar graças a um encontro inesperado com uma funcionária de uma escola particular do Brasil. O caso emocionou os internautas e teve milhares de visualizações e comentários nas redes sociais.

A funcionária e autora do vídeo, que se identifica no Tik Tok como @lazulimii, contou que estava na portaria da escola onde trabalha, quando um cachorro se aproximou dela, procurando carinho, comida e abrigo. Ela deu água ao animal, mas depois de alguns minutos, percebeu que o cachorro estava fixado em sua pessoa e tentava entrar no colégio várias vezes.

Outros funcionários também deram comida e água ao cachorro, mas ele não parava de procurar pela autora do vídeo.

Foi então que Lazulimii notou que o cachorro tinha uma coleira, o que significava que ele tinha um dono, mas por que ele chorava por ela? Alguns alunos disseram quem poderia ser o dono, e então a jovem foi até o local indicado.

Ao chegar na residência, o caramelo reconheceu a casa, mas o proprietário disse que o cachorro tinha aparecido no bairro há uma semana e que ela poderia levá-lo se quisesse. A funcionária se preocupou com o bem-estar do animal e tentou ligar para a zoonoses para pedir ajuda, mas não conseguiu falar com um atendente.

Veja abaixo a primeira parte da história:

Então decidiu levar o cachorro para casa e cuidar dele. Em sua publicação do Tik Tok disse que o cachorro se adaptou bem ao novo lar e que sentiu uma conexão especial com ele. Agora, como tutora, ela também disse que o cachorro é muito carinhoso, brincalhão e inteligente, e que o batizou de Thor.

“Deixaram ele ficar comigo no trabalho, a escola pagou o uber para eu levá-lo. Não tenho palavras para descrever essa história”, compartilhou em atualização do caso.

A jovem compartilhou dois vídeos no Tik Tok mostrando o encontro e a adoção do cachorro. Os vídeos viralizaram e tiveram mais de 1,5 milhão de visualizações e 300 mil curtidas. Muitos internautas elogiaram a atitude e se emocionaram com a história. Alguns disseram que pode ser algum pet de outra vida e que nesta voltou para que pudessem seguir novos caminhos juntos. Outros disseram que o cachorro era um anjo enviado para a jovem e que eles se salvaram mutuamente.

Estudo mostra que os cães se apegam aos donos e passam a nos ver como alguém da família. O site Hepper resume alguns estudos científicos que mostram que os cães veem seus donos como figuras parentais, que os protegem, cuidam e ensinam. O site também oferece algumas dicas de como fortalecer o vínculo entre o cão e o dono.

Confira a continuação abaixo:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.