Menino deita na calçada para fazer companhia a vira-lata caramelo de rua e atitude encanta

Por
em Cães

A amizade entre uma criança e um cão de rua pode ser muito especial e trazer benefícios para ambos. Foi o que aconteceu com um menino que se encantou pelo vira-lata Caramelo, que mora na rua do seu bairro. O garoto quis mostrar o seu chinelo novo para o doguinho, que aproveitou para experimentar o calçado.

Depois de muita conversa com o Caramelo, o menino se distraiu e viajou no mundo da lua. O cãozinho, então, o chamou de volta, convidando-o para deitar um pouco. Os dois se abraçaram e trocaram carinhos, mas o garoto não estava muito confortável. Então levantou novamente e passou a fazer carinho no cão.

Essa história de amor e amizade foi contada pela mãe do menino, a internauta @pri.santos, em um vídeo do TikTok no início deste ano. O vídeo emocionou os internautas, que elogiaram a bondade e a inocência do menino, sugerindo que Pri adote o animal.

Muitos também comentaram sobre os benefícios de ter um animal de estimação na infância, e como isso pode ajudar no desenvolvimento emocional e social das crianças.

“Adota o caramelo mulher, amizade de milhões eu amei o Caramelo chamando ele do mundo da Lua kkkk”, comentou Thamara.
“Por favor adote o caramelo seu filho terá um verdadeiro amigo”, reforçou Neuza.

Confira o vídeo abaixo:

De fato, diversos estudos científicos têm mostrado que os pets podem ter um impacto positivo na saúde mental e física dos pequenos.

Segundo uma pesquisa da Human Animal Bond Research Institute (HABRI) e da Zoetis, realizada com 16 mil donos de cães e gatos e 1.200 veterinários em oito países e quatro continentes, o vínculo entre humanos e animais é tão forte, que os animais de estimação impactam positivamente a saúde de seus donos, e que vínculos mais fortes estão conectados a um melhor cuidado veterinário em todo o mundo.

Outro estudo, publicado na revista Pediatric Research, mostrou que ter um cachorro durante a infância está associado a um melhor desenvolvimento socioemocional das crianças, especialmente aquelas que têm dificuldades de aprendizagem ou de comportamento.

Os pesquisadores observaram que as crianças com cães tinham mais facilidade de se relacionar com outras pessoas, de expressar seus sentimentos, de se acalmar e de seguir regras.

Além disso, os pets podem ajudar as crianças a regular suas emoções, a reduzir o estresse, a aumentar a autoestima, a desenvolver a empatia e a responsabilidade. Eles também podem estimular a atividade física, a criatividade e a diversão. Não é à toa que muitos pais atendem aos pedidos dos filhos e adotam um bichinho de estimação, seja ele um cão, um gato, um coelho ou um réptil.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.