Homem para caminhada ao encontrar alguém rosado e peludo precisando de ajuda

Por
em Proteção Animal

No coração do Tennessee, nos Estados Unidos, uma porca cor-de-rosa chamada Dolly encontrou refúgio e amor depois de uma jornada angustiante.

Escapando de um ambiente abusivo, ela vagou pelo bairro em busca de ajuda, atraindo a atenção de vizinhos preocupados.

Sua história rapidamente mobilizou voluntários, incluindo a equipe do Kanda Farm Sanctuary, um santuário pioneiro que acolhe animais resgatados.

O santuário, inspirado pelo modelo de proteção animal, iniciou sua missão há alguns anos, visando oferecer um lar seguro para animais resgatados de situações de abuso, negligência ou exploração.

Não só visa fornecer cuidados médicos e físicos, mas também promove um ambiente de compaixão e respeito pelos animais, alinhado com os princípios do veganismo.

No caso de Dolly, a busca foi intensa, o fazendeiro que a encontrou ligou para o lugar certo, e então a vida da porquinha passou a mudar para melhor.

“Ele a estava alimentando, e ela confiava nele o suficiente para ir até ele”, disse Kate Yundt, cofundadora do Kanda Farm Sanctuary, ao The Dodo. “Infelizmente, pegar um porco não é nada fácil.”

Durante 11 dias, equipes dedicadas vasculharam a área em busca dela. Após uma série de tentativas para ganhar sua confiança, Dolly foi finalmente cercada e garantida em segurança.

O momento foi de alívio para todos os envolvidos, mas o desafio estava longe do fim.

O transporte de Dolly para o santuário foi um esforço meticuloso e estressante.

“Demorou cerca de 12 horas desde [receber] a mensagem dizendo que ela foi pega até chegar em segurança ao Purdue Large Animal Hospital. Conseguimos chegar a Purdue para conhecê-la enquanto eles a acolheram, e esse foi um momento de alívio para mim”, contou Kate Yundt, cofundadora do Kanda Farm Sanctuary, ao The Dodo.

Ela que foi resgatada com um ferimento na orelha após ser atacada por um cachorro, foi avaliada e passou por um procedimento médico onde a orelha precisou ser removida. Agora, está se recuperando bem.

Veja abaixo:

Dolly passou muito tempo sozinha e provavelmente não recebeu amor antes de ser expulsa.

Ela foi solta e sobreviveu sozinha desde junho, como informou a vizinha Jean.

Portanto, coisas básicas como cobertores e refeições regulares são novidades para Dolly.

Ela está um pouco confusa com tudo isso. No início, ela preferia dormir em sua caixa de areia em vez de na cama e acabou indo ao banheiro em sua cama.

E uma vez segura no Kanda Farm Sanctuary, Dolly começou a revelar sua verdadeira personalidade.

Apesar do medo inicial, ela demonstrou um coração doce e uma disposição gentil. A equipe se encantou com sua receptividade, especialmente com aqueles que lhe ofereciam carinho e cuidado.

Agora, Dolly está no santuário, onde continuará a receber não apenas tratamento médico, mas também afeto e atenção. Seu resgate e recuperação não apenas destacam a importância dos santuários de animais, mas também ressaltam a necessidade de compaixão e respeito por todas as criaturas.

“Estamos entusiasmados com a recuperação total de Dolly, tanto física quanto emocionalmente. Ela tem um longo caminho a percorrer em ambos, mas chegará lá”, acrescentou a protetora de animais.

O modelo de santuários de animais, como o Kanda Farm Sanctuary, não apenas oferece um refúgio seguro, mas também promove valores fundamentais de respeito à vida animal.

Esses espaços, muitas vezes associados ao veganismo, quem explica isso é o Veganuary, esses locais buscam educar e inspirar uma mudança cultural em direção a uma convivência mais ética e compassiva com todas as formas de vida.

A última atualização sobre Dolly foi nesta sexta-feira (17), onde conta ela se recuperou da lesão, já está em casa e finalmente superou seu receio ao sair do quarto pela primeira vez e se aproximou carinhosamente de sua cuidadora, mostrando sinais de confiança e conforto após vivenciar traumas.

Veja outro vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.