Pura fofura: juntaram 576 border collies no mesmo espaço para recorde mundial na Austrália

Apenas um border collie é mais do que suficiente para provocar em nós um sentimento de compaixão e fofura ao ponto de querermos apertarmos ele. Imagine só 576 deles reunidos no mesmo espaço?

Pois essa foi a quantidade de cãezinhos reunidos em uma praça de Willaston, na Austrália, a fim de bater o recorde mundial de border collies juntos em um mesmo lugar. Recorde estranho, né?!

O encontro foi idealizado pela Associação de donos de Border Collies do Sul da Austrália que, além de bater o recorde anterior de 503 animais, arrecadou cerca de 6 mil dólares para caridade (R$ 25 mil).

Infelizmente, o Guinness (Livro dos Recordes) não reconhece feitos referentes a uma raça específica, mas apenas à espécie como um todo.

Apesar dos donos lamentarem o fato, para os cães não havia qualquer problema – a alegria dos animais foi um recorde mais importante.

Bem que poderia haver uma versão brasileira desse evento, né?

Fonte: >Hypeness

Veja fotos:

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários