Conheça Chico, um filhote mistura entre as raças Lulu da Pomerânia e Yorkshire

Por
em Cães

Conheça um cachorro "yoranian", resultado do cruzamento entre as raças Yorkshire e Lulu da Pomerânia.

A internauta Líria Rodrigues tem um cãozinho chamado Chico, mistura entre as raças.

Os pais

Chico tem 3 anos e é filhote da Yorkshire, Yoshi, de 4 anos, com o Lulu da Pomerânia, Theodor, de 5 anos.

A tutora, moradora de Foz do Iguaçu, no Paraná, mostrou o resultado dessa mistura no TikTok. Por isso, o cãozinho ficou famoso quando os usuários da rede o conheceram.

A Líria sempre amou cães. Quando perdeu o cãozinho Bob, ficou muito triste. Desta forma ela comprou o Theodor.

A Yoshi nasceu depois, filha de outros cães que possuia. Assim chegamos ao nosso protagonista da raça (não oficial) yoranian.

De acordo com o Dog Time, o Yorkshire Terrier é muito leal, brincalhão e amoroso. Já o Lulu é muito curioso, inteligente e cheio de energia, ou seja, um tanto bagunceiro. Você consegue imaginar como é um cachorrinho que junta essas características?

O filhote

Líria afirma que o Chico é uma fofura com ela, mas puxou o pai, que se revela uma ferinha quando necessário.

Outra característica peculiar do filhote é Chico gosta de morder o calcanhar das visitas. No entanto, isso não é um problema, pois a braveza permite que ele proteja a família com todas as forças.

Ao conversar com a tutora descobrimos um grande segredo do Chico: ele adora entrar de mansinho nos quartos e roubar uma meia para se divertir.

Não tem como falar do Chico sem falar sobre seus pais. Segundo a tutora, é incrível o quanto os cães se dão bem. O papai do yoranian é muito protetor com a família e sempre os defende. Isso não é maravilhoso?

"É incrível a relação da família, eles não se desgrudam", conta.

Segundo a Líria, o pequeno Chico é seu remédio contra a exaustão e dorme pertinho dela. Seu momento favorito é quando consegue descansar com todos. Só quem tem um aumiguinho sabe o quanto isso é reconfortante.

Para a tutora, uma das lembranças mais queridas foi quando os colocou em uma piscina. Eles fizeram uma festa!

Ela disse que o bagunceirinho ficou tão feliz que rolava na calçada, corria de um lado para o outro e dava lambidas no pai e na mãe.

Confira o vídeo

O que você achou do filhote? Confira também a história do lhasa apso "estéril" que teve 9 filhotes com um border collie.

Castração

A mistura de raças de cães pode gerar animais encantadores. No entanto, essa prática, se não acompanhada por um profissional, pode resultar em filhotes com problemas genéticos. Portanto, a castração é fundamental para evitar cruzamentos 'acidentais' entre pets.

A castração garante a saúde, o controle populacional e o bem-estar dos animais. Além de prevenir a reprodução indesejada e a superpopulação de animais abandonados, a castração reduz o risco de doenças reprodutivas e promove um comportamento mais equilibrado, diminuindo a agressividade e marcação de território.

Também contribui para a longevidade dos animais, já que reduz a probabilidade de câncer testicular e tumores mamários. Essa prática responsável, quando realizada por um veterinário, é beneficial tanto para os pets quanto para a sociedade, ao evitar problemas de saúde e a superlotação de abrigos.

Redatora.