Doguinho é encontrado vivo entre escombros um mês após devastação de furacão Dorian

Um cãozinho de 1 ano foi batizado de ‘Miracle’ (Milagre, em português) após ter sido encontrado vivo entre os escombros de um prédio comercial nas Bahamas, um mês após a passagem do furacão Dorian.

Miracle foi resgatado com o auxílio de um drone controlado por voluntários da ONG "Big Dog Ranch Rescue".

De acordo com a CNN, o filhote quase morreu esmagado pelos destroços do edifício que caiu durante a passagem do furacão. Ele ficou preso entre um aparelho de ar condicionado, cacos de vidros e materiais de construção, mas sobreviveu.

Os voluntários da ONG afirmam que o cachorrinho certamente passou as várias semanas preso bebendo água da chuva.

Miracle foi encontrado esquelético e sem condições de caminhar sozinho.

Apesar de todo o susto, ele foi resgatado abanando o rabo, topo serelepe, ao ver a equipe de salvamento.

De acordo com Chase Scott, porta-voz da Big Dog Ranch Rescue, ‘a instituição está fornecendo apoio médico e emocional ao filhote’.

Até agora, a entidade salvou a vida de outros 139 cães após a passagem do Dorian. "O Miracle estará em adoção após a sua recuperação, a menos que seus proprietários o reivindiquem. Reunimos algumas famílias que perderam tudo e pensavam que seus animais haviam morrido durante a evacuação. Isso lhes dá uma nova esperança", afirmou Scott.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: UOL

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários