Cachorros entram em quarto apenas quando tutor liga ar condicionado

Por
em Cães

Quem tem cachorro sabe que eles adoram um lugar fresquinho para descansar, especialmente nos dias mais quentes. Mas alguns cães são tão espertos que sabem exatamente quando o ar condicionado está ligado e correm para aproveitar o conforto.

Foi o que mostrou um vídeo publicado no TikTok em 20 de novembro.

Nas imagens, três shih-tzus aparecem deitados na sala, aparentemente indiferentes ao calor.

Mas bastou o tutor ligar o ar condicionado do quarto para que eles se levantassem e corressem para o cômodo, como se soubessem que ali estava mais fresco.

O vídeo divertiu os internautas, que se identificaram com a situação e elogiaram a inteligência dos cachorros.

Alguns comentaram que seus pets também têm o mesmo hábito e que gostam de ficar no ar condicionado.

Confira:

Mas será que o ar condicionado faz bem para os cachorros? Segundo especialistas do Adoro Pets, o aparelho pode ser usado para refrescar os cães no verão, desde que com alguns cuidados.

O ideal é que a temperatura não seja inferior a 22°C nem superior a 26°C, que o aparelho esteja sempre limpo e higienizado e que o cachorro não fique exatamente na frente da saída de ar.

Outra dúvida comum dos tutores é se é melhor tosar o cachorro no calor.

A resposta depende da raça e do tipo de pelagem do animal.

Alguns cães têm o pelo como um isolante térmico, que protege do frio e do calor, e não devem ser tosados completamente. Mais detalhes você pode conferir em SeresVet.

O importante é sempre consultar um médico veterinário antes de decidir tosar o cachorro e verificar se ele está sofrendo com o calor.

Além da tosa, existem outras formas de amenizar o desconforto dos cães no verão, como oferecer água fresca, brincadeiras com água, gelo e colchões refrigerados.

Mas esses shih-tzus não são o únicos a gostar de ambiente refrigerado. Como é o caso desses doguinhos:

Cachorros buscaram alívio do calor extremo em agência bancária na Ilha de Marajó, Pará.

As imagens mostram os cães aproveitando o ar-condicionado do local. A Caixa Econômica retirou os animais para garantir a segurança de todos e repudiou qualquer forma de maus-tratos.

Veja abaixo:

Outro registro parecido foi o de Bruna Tonin, moradora de Itaipulândia, Paraná, que em julho deste ano instalou ar-condicionado na casinha de seus cães para ajudá-los a enfrentar o calor.

Em um vídeo no TikTok, ela mostrou a instalação e a reação dos animais à novidade, deixando o canil mais confortável para eles.

Veja no vídeo:

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.