Tutor ensina seus poodles a atravessar a rua apenas com sua autorização

Por
em Cães

Os cães são seres muito espertos e aprendem comandos com facilidade, pelo menos os cachorrinhos de um ano chamados Floyd e Whastm, ambos da raça poodle, são ótimos aprendizes, pois executam comandos sem pestanejar.

Os tutores desses lindinhos são Kelly Cristina Marques dos Santos e seu marido, Euler, que vivem em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em um vídeo enviado para nós aqui do Amo Meu Pet, Kelly mostrou o quanto essa duplinha de pelos brancos e encaracolados é esperta.

Você acredita que eles passeiam sem coleira e atravessam a rua apenas com a autorização do dono? Sim, é uma fofura de se ver!

No vídeo, Floyd e Whastm estão caminhando sob a supervisão de Euler, e quando estão prestes a atravessar a rua, o tutor dá a ordem para que eles se sentem até que o sinal abra para os pedestres; assim, a duplinha obedece.

Ao abrir o sinal com o comando 'vem', os peludinhos atravessam ao lado do dono e sobre a faixa de segurança.

Kelly diz que Euler começou a ensinar os comandos 'vem', 'para' e 'senta' aos cães desde que tinham um mês de idade, pois a intenção do casal era permitir que eles saíssem de casa sem ficarem presos na coleira.

"Desde pequenos, Euler os ensina, porque a gente nunca quis colocar coleira neles para que não se sentissem presos", disse Kelly.

Essa duplinha é sabida demais! E não é de se admirar, pois segundo a médica veterinária Amy Flores para o portal de notícias WebMD, o poddle é considerado a segunda raça de cachorro mais inteligente do mundo, ficando atrás apenas do border collie.

Além de inteligentes, Floyd e Whastm são muito amados por seus tutores. Kelly declara: 'Eles significam muito amor, nossos bichinhos de estimação cuidamos com muito carinho'.

Ficou curioso para ver a duplinha atravessando a rua? Confira:

Fofinhos demais!

Poodle

Segundo o American Kennel Club (AKC), o poodle é uma raça de cães conhecida por sua inteligência e pelagem encaracolada. Eles são altamente treináveis e excelentes em obediência.

Curiosamente, os poodles eram originalmente cães aquáticos utilizados para buscar aves aquáticas. Seu nome "poodle" vem da palavra alemã "pudel," que significa "salpicar na água," refletindo sua habilidade na água.

Apesar de sua imagem elegante, eles são cães enérgicos e adoram brincar.

Os poodles também são conhecidos por serem hipoalergênicos devido à sua pelagem que não solta muitos pelos, tornando-os uma escolha popular para pessoas com alergias.

Importância do adestramento

Conforme o portal de notícias Wag Walking, o adestramento de cães desempenha um papel crucial na convivência harmoniosa entre humanos e seus animais de estimação.

Ele permite que os cães entendam comandos básicos, regras e limites, tornando-os mais seguros e obedientes.

Além disso, o adestramento ajuda a fortalecer o vínculo entre o tutor e o animal, promovendo uma comunicação eficaz.

Isso pode evitar comportamentos indesejados, problemas de agressão e facilitar a socialização do cão com outros animais e pessoas.

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube