Fotógrafo fica surpreso ao ficar cara a cara com animal raro em Pantanal

Por
em Notícias

O fotógrafo da vida selvagem e guia de safári, Fábio Paschoal, que trabalha na fazenda Caiman, localizada em Miranda, no Pantanal, teve a grata surpresa de registrar um animal que, em seus 15 anos de carreira como guia, nunca havia visto.

No dia 22 de novembro, ele, junto com uma equipe, decidiu explorar o recanto ecológico, e foi então que seus olhos avistaram o magnífico animal de pelagem branca e olhos vermelhos.

"Meus ouvidos não conseguiam acreditar nas palavras que meus lábios haviam acabado de dizer. Mas meus olhos não deixavam dúvidas. Estava na frente de um veado-campeiro albino!", escreveu o fotógrafo em um post no Instagram.

Fábio, encantado com a visão, fez lindos registros do serzinho que vagava na imensidão de campos abertos e compartilhou no seu perfil do Instagram (@fabiopaschoalpantanal).

O encontro

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Fábio compartilhou sua tristeza em relação às devastadoras queimadas que afetaram o Pantanal em novembro de 2023.

Os incêndios destruíram mais de um milhão de hectares na região, três vezes mais do que o registrado no ano anterior, conforme informações do Lasa.

Apenas nos primeiros 15 dias de novembro, foram registrados 3.024 focos, representando o pior cenário para o mês desde 2002.

"Eu estava super chateado por causa das queimadas, e eu nem estava mais saindo para fotografar", disse.

Foi então que a chuva deu o ar de sua graça, trazendo alívio para as pessoas aflitas e reduzindo o sofrimento dos animais que ali habitam.

Isso deu ânimo ao Fábio para retomar a fotografia. Assim, junto com outros guias, ele foi em busca do veado-campeiro albino, que havia sido avistado dias antes na região.

Por ser de cor branca, o veado se destaca na vegetação, tornando mais fácil encontrá-lo.

Fábio dirigiu-se até o local onde o animal tinha sido avistado pela última vez e, após algum tempo, finalmente encontrou o veado.

"Foi uma alegria muito grande ver esse bichinho tão pequeno", declarou.

Sabe o que é ainda mais incrível?

Fábio contou que existe uma lenda sobre um espírito protetor das matas, rios e animais chamado Anhangá, e que muitas vezes ele se manifesta na forma de um veado branco com olhos vermelhos.

Seria um sinal de que há um ser sobrenatural protegendo o Pantanal?

Sim ou não, uma coisa é certa: após o aparecimento do veado-campeiro albino, as chuvas foram contínuas, apagando todos os focos de incêndio da região.

Confira:

Lindo demais!

Para seguir Fábio nas redes sociais, clique aqui.

Animais albinos

Segundo o National Geographic, animais albinos são criaturas com falta de pigmentação na pele, cabelo, penas e olhos devido a uma condição genética rara.

Eles têm pelagem ou penas brancas e olhos vermelhos devido à ausência de melanina. Isso pode ocorrer em várias espécies, como mamíferos e aves.

Animais albinos enfrentam desafios, como maior sensibilidade ao sol e problemas de visão. Apesar disso, eles são exemplos únicos da diversidade da natureza e devem ser protegidos.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também:

Cães e gatos golpistas: Picaretagem ou apenas pura sem-vergonhice? hahah | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube