Gatinha retirada de suspensão é adotada por oficina; Conheça Maria Gasolina

Por
em Aqueça o coração

Em uma oficina do Rio de Janeiro, chamada Freguesia Pneus, um carro chegou com ‘algo miando’ na suspensão. Era uma gatinha branca, que estava presa.

Com muito cuidado e paciência, a equipe conseguiu remover a filhote. Entretanto, a gatinha estava muito assustada e saiu correndo a toda velocidade para debaixo de outro carro.

É possível ver nas câmeras de segurança as imagens da gata correndo pela loja. Acontece que, a partir daquele momento, a vida da gatinha e a dos funcionários nunca mais foi a mesma.

Maria Gasolina, como foi batizada, foi adotada pela loja. Oito dias depois do ocorrido, a gatinha já podia ser vista toda serelepe, brincando em cada espaço da empresa.

O perfil do Instagram da loja brincou que Maria Gasolina virou a nova dona do local. Ela apareceu até ‘trabalhando’, na frente do computador.

Segundo comentários da empresa, nas redes sociais, Maria está sendo tratada com muito amor e carinho por todos.

Além disso, todas as pessoas da loja estão muito felizes com a chegada da gatinha, que passa a maior parte do dia brincando com tudo.

“Chegou para ser a nossa mascote”, diz um comentário da loja.

Os clientes também ficaram encantados com a decisão.

“Parabéns pela bela atitude! Uma empresa que tem respeito, carinho, atenção por uma linda vidinha indefesa, COM CERTEZA presta ótimos serviços”, diz um dos comentários.

Simba, o fiscal do escritório

Lorena Chanis, do Panamá, compartilhou em suas redes sociais a ‘rotina de trabalho’ de Simba, um gatinho laranja adotado pelo escritório onde ela trabalha.

“Decidimos adotar um gato no escritório e a vida começou a soar assim”

Desde filhote, Simba já estava no local. Hoje, já adulto, ele tem até um quadro de funcionário.

No dia-a-dia, Simba pode ser visto brincando com a papelada, pulando no meio dos computadores, deitando na mesa de reunião e recebendo muito carinho.

Mas a rotina dele não é apenas de festa. Simba também fiscaliza todos os serviços que estão sendo feitos no local.

Lorena escreveu que ter adotado Simba foi “a melhor decisão” que eles poderiam ter tomado, “sem dúvidas”.

Pets em escritórios

Pesquisas indicam que a presença de pets em locais de trabalho pode trazer inúmeros benefícios.

Além de reduzir o estresse, com a redução dos níveis de cortisol do organismo, acariciar um bichinho pode aumentar a liberação dos hormônios do bem-estar.

Um animalzinho também pode ajudar a melhorar o humor da equipe, já que o ambiente estará sempre cheio de alegria e diversão - e isso reflete diretamente na saúde das pessoas.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o diretor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), orienta:

“É importante ressaltar que a inserção de animais nas organizações deve ser planejada e bem organizada, levando em consideração aspectos como segurança, higiene e bem-estar, tanto dos animais quanto dos funcionários”.

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.