Tutor revela motivo pelo qual seu cachorrinho idoso tem cara de filhote

Por
em Cães

Desde que adotou um cachorrinho resgatado, Isabelle Mann, residente da cidade de Nova York, EUA, se vê respondendo frequentemente a mesma pergunta.

Qual a razão para o cão de 9 anos, considerado idoso já, ainda manter as expressões de um pequeno filhote?

O assunto ganhou ainda mais repercussão, depois que a mulher passou a compartilhar clipes de Ziggy no TikTok.

Ziggy, que foi adotado em junho deste ano, parece ter tido um passado desafiador e sua aparência juvenil é o resultado disso.

Mesmo com uma aparência extremamente fofa, o cãozinho deixado pela família em um abrigo, no início deste ano, viveu um bom tempo sem receber o cuidado devido.

Por isso, quando perguntam a Isabella como o cão faz para manter o mesmo ‘visual’ de filhote, a resposta não é tão positiva assim.

Segundo ela, Ziggy tem hipotireoidismo e a falta de cuidado impediram que seu pelo crescesse corretamente, além de que ficasse ainda mais ralo.

“Ele tem um problema de tireoide que não foi tratado. Isso fez com que o pelo parasse de crescer nas orelhas e na cauda. Desde que o resgatamos, ele começou a receber os cuidados necessários e medicamentos para essa condição”, contou ela em entrevista ao portal de notícias Newsweek.

Ziggy passou a vida toda sem receber tratamento odontológico, o que resultou na remoção de 22 dentes.

“Quando o pegaram [o grupo que resgatou Ziggy], ele teve que remover 22 dentes. Ele ainda tem 17”, explicou Isabella.

Os sinais de hipotireoidismo em cães incluem perda de pelos, geralmente no tronco do cão, na parte traseira das patas traseiras e na cauda.

De acordo com um artigo do Web MD, com o tempo a pelagem fica opaca e fina.

Além disso, é possível observar manchas pretas na pele, ganho de peso (apesar da diminuição do apetite), perda muscular, lentidão, diminuição da frequência cardíaca, infecções nas unhas dos pés e ouvidos e intolerância ao frio.

Exatamente como os pelos de Ziggy que pararam de crescer conforme a doença foi progredindo.

Mas, agora, vivendo uma realidade mais feliz, Ziggy recebe todo cuidado que precisa e dedica muito amor para sua tutora apaixonada.

Isabella é tão orgulhosa de seu filhote que decidiu compartilhar sua história através de vídeos compartilhados no TikTok.

Confira toda a beleza de Ziggy:

Gente, ele é muito, mas muito fofo! Ainda bem que agora ele tem uma pessoa que realmente se preocupa com seu bem-estar! Siga Ziggy no TikTok aqui para ver mais desse mini querido!

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

O Jornalzinho Amo Meu Pet é um quadro do canal apresentado pelo nosso mascote Pépe Bonner.

Trazemos algumas das histórias e notícias que foram destaque em nosso site, tudo apresentado de uma forma divertida, leve e com muitos memes!

Inscreva-se no nosso canal: Amo Meu Pet Org

Redatora.