Abandonados, cães se recusam a sair do local onde viram sua família pela última vez

Por
em Cães

Suzette Hall, fundadora da Logan's Legacy em Orange County, Califórnia, nos Estados Unidos, está acostumada a realizar resgates de animais. Porém, um caso recente tocou seu coração como nenhum outro.

Dois cãezinhos, posteriormente chamados de Pongo e Lily, foram encontrados na frente de uma casa, esperando ansiosamente o retorno de sua família.

O problema era que essa "família" havia se mudado há algum tempo, deixando os dois cachorros para trás.

Pongo e Lily não compreendiam a razão pela qual seus donos demoravam tanto para voltar, mas eles permaneciam leais, não apenas aos donos ausentes, mas também um ao outro.

Suzette compartilhou com o The Dodo que esses dois cãezinhos nunca se separavam.

"Literalmente, eles seguiam um ao outro pela rua e depois voltavam para o mesmo local", disse ela.

Apesar das tentativas dos vizinhos de atrair Pongo e Lily para dentro de suas casas, os dois se recusavam a sair do lugar.

Preocupados com a situação dos cachorros, os vizinhos forneceram comida, água e até mesmo uma caminha improvisada.

Eles também entraram em contato com diversos grupos de resgate de animais em busca de ajuda. Foi quando Suzette soube do caso.

Desde o início, ela sabia que capturar dois cães seria um desafio maior do que apenas um. Felizmente, Chloe Teixeira, outra protetora de animais, também estava envolvida no caso.

"Graças a Deus Chloe e eu nos conectamos. Não há nada melhor do que trabalhar juntas para salvar vidas", escreveu Suzette no Facebook.

Imediatamente, as duas protetoras de animais, com o apoio de uma equipe, entraram em ação. A primeira estratégia foi utilizar uma armadilha para cães com petiscos tentadores.

Todos seguraram a respiração enquanto observavam Pongo e Lily se aproximarem da armadilha.

"[Pongo] entrou rapidamente, mas a pequena Lily estava muito desconfiada. No entanto, ela permaneceu ao lado de seu amigo", escreveu Suzette.

Assustada, Lily fugiu para outro quintal. Porém, a equipe de resgate a seguiu e conseguiu capturá-la.

Com grades de proteção, garantiram que ela não escapasse, enquanto se escondia debaixo de um carro, em busca de abrigo.

Assim, Lily foi resgatada e unida novamente a Pongo, que estava ansiosamente esperando por ela. Ambos estavam magros, assustados e, ao mesmo tempo, doces.

Os cãezinhos foram prontamente colocados em lares temporários, onde receberam os cuidados necessários. Hoje, a dupla está mais feliz do que nunca e continua a prosperar a cada dia.

Embora eles ainda estejam em busca de um lar definitivo, Suzette está confiante de que em breve encontrarão a família perfeita. Afinal, Pongo e Lily têm uma equipe comprometida trabalhando incansavelmente para tornar isso possível.

Veja também este vídeo:

Família encontra 'tronco' preto no mar - e percebe ser alguém precisando de socorro

Redatora.