Cachorra presta juramento em procuradoria para assumir cargo super importante - veja fotos

Nesta semana, um cadela da raça Labrador ‘prestou juramento’ à Constituição dos EUA e tomou posse de seu cargo na Procuradoria Estadual de Chicago.

Hatty, de 2 anos, trabalhará como animal de suporte emocional. Basicamente, suas funções incluem tranquilizar crianças e pessoas emocionalmente abaladas que precisem prestar depoimentos.

Segundo a procuradoria, ela deverá atender mais de 200 casos por ano. Seu turno de trabalho será das 9 às 17 horas, diariamente.

A cachorrinha assumiu o cargo nesta semana após uma solenidade conduzida pela procuradora estadual do Condado de Cook, Kim Foxx. Como manda a lei, a nova funcionária ficou de pé e colocou sua “mão” sobre um livro com a legislação como forma de prestar juramento.

Precisamos de "funcionários" assim no Brasil! Muito importante o trabalho dessa fofinha!

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: G1

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários