Após longo tratamento, Lulu da Pomerânia volta a andar e vídeo emociona milhares de apaixonados por pets

Por
em Cães

Uma notícia emocionante vem alegrando os apaixonados por animais de estimação nas redes sociais. O Lulu da Pomerânia chamado Nimbus, que havia perdido o movimento das patas traseiras após uma lesão na coluna, voltou a andar após um longo tratamento de um ano.

A tutora do cãozinho, Ashley, compartilhou a novidade em seu perfil do TikTok (@ashyizzle), registrando todo o processo de recuperação de Nimbus.

A lesão na coluna aconteceu durante o feriado do Dia do Trabalho, quando o cão pulou no sofá e caiu de mal jeito. Ao receber a notícia, Ashley ficou desolada, imaginando que poderia perder seu amado companheiro.

Nimbus estava sofrendo muito com dor e foi necessário passar por vários hospitais veterinários até encontrar um neurologista que pudesse indicar um tratamento eficaz.

Alguns especialistas afirmaram que ele provavelmente nunca mais andaria e que seria incapaz de fazer suas necessidades sozinho, além de alertarem sobre a possibilidade de seu pulmão parar de funcionar.

Durante o tratamento, Nimbus foi submetido a sessões de fisioterapia, incluindo exercícios na esteira e na água. Com a ajuda de uma cinta, ele também caminhava ao lado de sua tutora.

Um ano após o início do tratamento, Ashley não poderia imaginar um presente melhor: Nimbus correu novamente.

Veja abaixo:

Todo o esforço, choro e fé da tutora valeram a pena. Ela demonstrou todo o amor que sente por seu companheiro para incentivá-lo a continuar lutando pela recuperação.

Ashley rezou para que um milagre acontecesse e que Nimbus conseguisse voltar a andar no dia de seu aniversário.

E o pequeno Lulu da Pomerânia fez ainda melhor: correu novamente, provando que a perseverança pode trazer resultados incríveis.

É importante ressaltar que problemas na coluna, como o que Nimbus enfrentou, não são exclusivos da raça Lulu da Pomerânia.

Porém, estudos mostram que algumas características físicas desses cães, como sua estrutura compacta e pernas curtas, podem aumentar suas chances de desenvolver problemas de coluna.

Segundo especialistas, a melhor forma de prevenir esses problemas é adotar medidas de cuidado adequadas, como manter um peso saudável, realizar exercícios físicos moderados e evitar saltos em excesso, que possam sobrecarregar a coluna dos animais.

O site da clínica veterinária AuAu Que Mia traz outros problemas que os cães spitz alemão podem vir a adquirir durante a vida.

O caso de Nimbus mostra como o apoio, cuidado e amor diário podem fazer a diferença para a recuperação de nossos amigos fiéis. Sim, é difícil vê-los sofrer, mas eles precisam dos tutores para conseguirem superar fases difíceis. Por mais que doa ver seu pet machucado, permaneça firme e invista em cuidados.

A dedicação de Ashley e o tratamento adequado foram fundamentais para que Nimbus conseguisse superar as expectativas e voltar a ter uma vida plena.

Confira o vídeo da tutora contando o que aconteceu:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.