Conheça a história do menino Henrique e seu cãozinho Pipo (O vídeo que emocionou milhares de pessoas)

Com a chegada do Pipo, Henrique passou a se movimentar melhor e começou a falar

Por Redação Amo Meu PET
em Aqueça o coração

Uma forte ligação de amor entre o pequeno Henrique, de seis anos, e o cãozinho de estimação dele, o Pipo, tem feito sucesso na internet. Em apenas dois dias, o vídeo postado pelo irmão de Henrique no Facebook teve 3,2 milhões de visualizações e 57 mil compartilhamentos. Assista.

Henrique tem paralisia cerebral e todos os dias quando chega da escola é recebido com o maior carinho do mundo pelo seu melhor amigo - o Pipo. A intimidade é tanta que Pipo nem pensa duas vezes em pular no colo do amigo e ganhar aquela caroninha na cadeira de rodas do portão até dentro de casa.

"Nunca na minha cabeça eu imaginei que iria expandir e viralizar tanto", contou o irmão Rodrigo Muraro.

A mãe, Marilaine Muraro, contou que os médicos recomendaram que o tratamento de Henrique poderia melhorar com a ajuda de um cão. Com a chegada do Pipo, garante Marilaine, o menino melhorou os movimentos dos braços, das pernas e soltou as primeiras palavras.

Segundo a mãe, em seis meses na companhia do Pipo, Henrique melhorou 90%.

"A única coisa que se resolveu para o Henrique foi o Pipo. Você não vê nas pessoas, o amor que existe entre os dois", ressaltou Marilaine.

A família agora está na luta para conseguir sessões de equoterapia, feita com cavalos. O objetivo é estimular os músculos e ossos do Henrique. "Há uma chance e uma possibilidade de ele estar andando. E é o que nós pais sonhamos", acrescentou, emocionada, a mãe.

Fonte:  G1 Paraná.

Redação Amo Meu PET