Predadores se aproximam e três cães 'gigantes' entram em ação para proteger rebanho

Por
em Cães

Leroy, Kaan e Kedi são três cães que trabalham como guardiões de um rebanho, em Kentucky, nos Estados Unidos. Dia e noite, eles ficam ao lado das cabras e botam para correr qualquer ameaça que tenta se aproximar delas.

Há cerca de três anos, o dono da propriedade resolveu instalar câmeras de segurança para vigiar os animais da fazenda. Essa atitude resultou em uma série de vídeos impressionantes e divertidos da convivência entre os cães e as cabras.

Os vídeos, compartilhados no perfil do TikTok nominado @craborchardcreek, vão desde cães espantando predadores a cenas hilárias dos cabritinhos importunando os ‘seguranças’.

Leroy, um Cão de Montanha dos Pirenéus de 7 anos, foi o primeiro ‘segurança contratado’ da fazenda. A página conta que ele ama proteger as cabras, assim como comer queijos e ovos.

Kaan, um pastor-da-anatólia de 5 anos, é excelente em seguir as cabras em todos os lugares. O querido é super focado e protege os animais com unhas e dentes de todas as ameaças, incluindo a cerca elétrica. Sim, isso mesmo.

Tudo começou quando uma cerca elétrica teve a "audácia" de dar um choque em uma das cabras dele. Imediatamente, Kaan foi tirar satisfação com a cerca. Veja:

Desde então, ele entendeu que esses arames são grandes inimigos. Vez ou outra, ele vai até a cerca avisar que está de olho.

Kedi é uma pastora-da-anatólia de 2 anos. O nome dela soa como ‘gatinho’ (Kitty) em inglês e isso tem uma boa explicação. Segundo uma publicação da página, Kedi age como se fosse um gato.

Ela é a mais ‘serelepe’ dos três e age de forma engraçada. Apesar disso, os tutores afirmam: “nós amamos ela de qualquer forma”.

Veja só ela indo dar um susto no beagle que estava muito próximo do rebanho.

Os três cães, cada um com a sua personalidade, colocam qualquer predador para correr. Os coiotes até andam ao longo da cerca do celeiro, mas não ousam cruzá-la.

A página que compartilha os vídeos dos cães conta com mais de 1,6 milhão de seguidores que admiram a postura do trio.

“E o rabo abanando… ‘Eu amo meu trabalho… nós assustamos coiotes’."

Outro vídeo mostrou o dia em que uma raposa ousada aproveitou que os cães estavam dormindo e se aproximou do rebanho sorrateiramente.

Porém, bastou uma cabra anunciar o perigo, com um ‘beh’ tímido, que os três cachorros despertaram imediatamente e afugentaram a raposa.

Os internautas também adoram ver a reação das cabras, pois parece que elas gostam de assistir as 'batalhas'.

“As cabras estão lá para ver uma luta acontecer.”
“As cabras sendo intrometidas sempre serão minhas favoritas.”

Você pode acompanhar a rotina desses guardiões fofos e das cabras 'fofoqueiras' no TikTok clicando aqui.

Redatora.