Logomarca Amo Meu Pet

Cachorro salvo de situação difícil emociona ao agradecer voluntárias e muda visual

Ele foi muito fofo agradecendo pelo resgate.

Por
em Proteção Animal

Um cachorrinho chamado Noodle teve uma segunda chance na vida graças à ação de uma organização de resgate animal chamada Puppy Kitty NYCity. Em setembro a ONG ficou sabendo de um caso de abandono e crueldade envolvendo um cão e um gato que viviam em condições precárias.

Os voluntários da causa animal não hesitaram em ir buscá-los e levá-los para um lugar seguro. Mas o que eles encontraram ao chegar no local denunciado foi chocante.

Noodle estava tão desnutrido e faminto que mal conseguia se mexer. Seu pelo estava tão embaraçado e sujo que formava dreads pesados e doloridos.

Ele tinha até uma hérnia causada pela pressão dos nós em seu pelo. Mas mesmo assim, ele não perdeu a esperança e a alegria de viver. Ele recebeu os voluntários com carinho e gratidão, abanando o rabo e dando lambidas.

“Ele foi um dos cachorros mais emaranhados que eu já vi. Mas ele sempre foi muito doce e amoroso, mesmo sofrendo tanto”, contou Meagan Licari, presidente da Puppy Kitty NYCity, ao site The Dodo.

No caminho para o veterinário, Noodle se aconchegou nos braços dos suas salvadoras, como se soubesse que elas iriam ajudá-lo. Ele teve que ser anestesiado para remover todo o pelo emaranhado, mas depois ele se sentiu muito melhor quando acordou e se viu livre deles.

Um vídeo do resgate foi compartilho no tik tok da ONG, veja abaixo a situação em que o pet estava e como ele agradeceu suas salvadoras:

O cão que se revelou um lindo poodle não parou de demonstrar afeto por todos os seus novos amigos, que ficaram encantados com a sua personalidade.

“Ele foi adotado logo depois, porque todo mundo se apaixonou pela sua história”, disse Meagan.

Noodle agora está muito bem e feliz em sua nova casa. Ele passou de um cachorro negligenciado a um cachorro amado e cuidado. Apesar da negligência que sofreu continua sendo um cão simpático e alegre.

A história de Noodle serve para alertar sobre a importância dos cuidados com o pelo dos cães, especialmente os de pelo longo ou duro. O pelo do cachorro precisa ser escovado regularmente para evitar a formação de nós, que podem causar dor, infecções e problemas de pele.

Mais do que isso, o banho deve ser dado com frequência adequada, usando produtos específicos para o tipo de pelo. O pelo do cachorro também deve ser protegido do sol, dos parasitas e das altas temperaturas.

Em alguns casos, a tosa pode ser necessária para manter o pelo saudável e bonito. Os cuidados com o pelo do cachorro são essenciais para a sua saúde e bem-estar.

É importante ter consciência sobre seu tempo e estabilidade financeira antes de se comprometer com a responsabilidade de cuidar de um ser vivo.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.