Areia da Viva Verde vale a pena? Tutora de três gatos conta como foi experiência com seus felinos

Por
em Gatos

Rosiméri é uma apaixonada por gatos, conhecida entre os seus mais de 800 mil seguidores como a ‘humana’ dos felinos Lily, Marshall e Ted - os ‘Trigatos’. Sim, se você já assistiu à série How I Met Your Mother, o nome dos gatos é por causa dos protagonistas.

A gaúcha, que reside em Passo Fundo, sempre está em busca de oferecer o melhor para o trio.

Ela até se mudou para uma casa com pátio, só para os gatos terem um quintal (todo telado, claro!), para brincar.

Quanto mais gatos, maior a responsabilidade — e mais caixas de areia. Os especialistas recomendam que, quando há mais de um gato em casa, o número de caixas de areia seja equivalente à quantidade de gatos +1, para não gerar disputa de recursos.

Por exemplo, se você tem dois gatos, o ideal é ter três caixas de areia. Rosi, com esses três lindões, tem quatro caixas de areia.

Quanto à areia ideal, não existe uma unanimidade, pois varia de acordo com a rotina de cada tutor e as preferências dos felinos. Porém, há alguns veterinários que reprovam as de sílica.

A sílica, além de conter substâncias tóxicas, mantém a urina do gato concentrada na caixa o tempo todo. Aos olhos humanos até pode parecer limpo, já que não forma torrão, mas os gatos percebem a sujeira e sentem o cheiro.

Já imaginou ter que usar um banheiro cheio de xixi no chão?? Desagradável, né? Por isso, esse tipo de areia pode gerar problemas comportamentais, como fazer as necessidades em outros locais.

Para Rosiméri, a areia favorita dela - e dos Trigatos - é a Viva Verde. Em uma publicação nas redes sociais, ela explicou os motivos da preferência.

  • Confortável para os gatos

Assim como explicado anteriormente, esse é um fator importante para não gerar dores de cabeça. Por ser uma areia mais fina e macia, fica mais confortável de pisar. No caso da gata Lily, ela gosta tanto que até rola na areia limpa, hahaha.

  • Torrão perfeito

Justamente por ser fina, a areia forma torrões perfeitos que não quebram, não formam aquele lodo e possibilita a remoção total da urina. Dessa forma, a areia fica limpa por muito mais tempo.

  • Diagnósticos rápidos

Por ser uma areia clara, é possível perceber alterações da cor do xixi. Dessa forma, o tutor pode detectar se há sangue, por exemplo, e assim, levar o gato ao veterinário muito mais rápido.

  • Maior durabilidade

Rosiméri comentou que utiliza cinco pacotes por mês, para quatro caixas de areia: um pacote para cada caixa e um para ir repondo. Ou seja, não é necessário ficar realizando o descarte total, já que a areia não suja.

Em resumo, ela fala:

“os gatos amam, é confortável, não deixa cheiro, dura mais tempo e deixa só areia limpa na caixa”.

Veja o vídeo:

Se você ficou interessado na areia Viva Verde, nós temos um cupom de 10% de desconto: 10PARCEIROPETZ

Acesse a loja por aqui para usar o cupom.

Você pode acompanhar os Trigatos no Instagram e TikTok.

Redatora.