Filhote que perdeu mãe e irmãos só para de chorar quando deita no peito de sua dona

Por
em Notícias

Um filhote chamado Rhett foi o primeiro dos seis filhotes da ninhada a nascer. Dois dias após o parto, sua mãe foi encaminhada para um abrigo de cães e 3 de seus irmãos para outro. Por fim, ele e seus dois irmãos restantes foram adotados pela norte-americana Mariann Wright-Feliciano.

A separação abalou o filhote, que precisou de uma dose extra de carinho de sua mãe adotiva para se sentir seguro.

Quando as coisas pareciam se encaminhar, outro imprevisto aconteceu: um de seus irmãos ficou muito doente e acabou falecendo.

A causa do falecimento não ficou bem explicada, e Mariann temia que o mesmo pudesse acontecer com Rhett, caso a doença fosse genética.

As notícias ruins não cessaram: alguns dias depois, outro irmão do cãozinho ficou doente e precisou ser hospitalizado.

Como ninguém tinha certeza do que deixava os filhotes tão doentes, Rhett ficou isolado do seu irmão, em quarentena.

A lembrança de um ninho cheio de amor, recheado de seus irmãozinhos e com a presença da mãe, se transformara em uma mera lembrança. Rhett tinha apenas a ele mesmo e sua mãe adotiva, Mariann.

Ciente de que esse processo não seria fácil, Mariann saiu para comprar uma caminha macia para o filhote, com cobertores e um camelo de pelúcia do tamanho dele. Infelizmente, para o filhote que estava sozinho, confuso e com saudade da mãe, a boa ação de sua dona não funcionou.

Mariann então teve uma ideia. Percebendo que enquanto segurava Rhett ele se acalmava, ela comprou um saco de dormir para bebês. Eram para bebês humanos, mas todos os filhotes e bebês precisam da mesma coisa no final das contas: conforto e carinho.

Rhett gostou muito da ideia e aproveitou com carinho cada momento, enquanto ele se aconchegava contra o corpo quente de Mariann e sentia o coração dela bater.

Sabendo que Rhett poderia ficar muito dependente do saco de dormir, Mariann começou a limitar o tempo dele nela, começando com 20 minutos e diminuindo gradativamente. A cada sessão, Rhett ficava cada vez mais confiante, mesmo depois de sair.

Apesar de sua história começar bastante turbulenta, o cãozinho teve ao final, um final feliz. Hoje ele se tornou mais independente e brincalhão, adora explorar e se divertir com seus brinquedos. Ah, e seu irmãozinho voltou para casa saudável e livre da doença.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: I Love My Dogs So Much

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.