Cachorrinho cego emociona ao dar o seu melhor para brincar de bolinha

Por
em Cães

Um cachorrinho cego tem emocionado a internet com sua determinação e alegria. Vídeos do cão são publicados diariamente no perfil @zpoopee do TikTok, mostrando como ele se adapta a cada novo brinquedo e como encontra sua bolinha pelo cheiro.

O vídeo do dia 9 de novembro mostra o cachorrinho brincando com uma bolinha. Apesar de não ter olhos, ele consegue encontrar a bolinha pelo cheiro.

Ele foi resgatado já sem a visão, mas isso não o impede de aproveitar a vida ao máximo.

Confira abaixo:

Especialistas afirmam que cães cegos podem viver vidas normais e felizes. "Eles são muito adaptáveis", diz Jenny Alt, que compartilha sua casa com dois cães cegos.

"Desde que os proprietários façam alguns pequenos ajustes em seu ambiente para segurança, cães cegos podem e desfrutam de vidas normais", acrescenta.

Os cães que nascem cegos parecem ter mais facilidade em se adaptar. "Eles não sentem falta de ver", disse Caroline D. Levin, autora de Living With Blind Dogs, publicado no Whole Dog Journal.

Cães que perdem a visão lentamente também parecem se ajustar bem, talvez porque tenham tempo para se adaptar gradualmente.

Existem várias estratégias para cuidar de um cão cego. Uma delas é criar um ambiente previsível. Isso significa não rearranjar móveis e manter a comida e a água sempre no mesmo lugar.

Outra estratégia é usar tapetes antiderrapantes ou corredores como guias pela casa.

Brinquedos que fazem barulho, como bolas com sinos, são mais fáceis de localizar durante o tempo de brincadeira.

Além disso, é importante falar regularmente com o cão e garantir que ele sempre saiba onde você está.

Outro caso de um cão que se adaptou a sua cegueira foi o de Howie, mas ele ficou cego após ser diagnosticado com diabetes.

Desta forma, os tutores providenciaram um acessório chamado Muffin’s Halo - Coleira, vem com um arco acoplado que funciona como barreira impedindo choques.

Veja abaixo Howie se adaptando a sua coleira:

A Muffin's Halo foi criada por Silvie Bordeaux para ajudar seu cão cego a se movimentar com segurança.

Bordeaux fundou a Muffin's Halo For Blind Dogs, uma empresa que produz e vende esses dispositivos para auxiliar cães cegos a se locomover em seu ambiente.

Kida também é uma cachorrinha cega, e na noite de 3 de maio ela estava tão feliz ao visitar sua avó que fez alguns ‘zoomies’ no quintal da residência sem se importar se era dia ou noite.

Bom, de acordo com a tutora, devido a viagem ela estava com os horários bagunçados e como não enxerga não sabia que era noite.

Veja como essa condição não impede os cães de serem felizes e fazer o que sabem de melhor: alegrar a vida dos humanos.

Confira Kida brincando:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.