Cachorrinha salsicha ‘mofada’ come parede e leva bronca hilária de tutor

Por
em Humor

Quem tem um cachorro em casa sabe que eles podem aprontar algumas travessuras de vez em quando. Mas uma cadelinha da raça dachshund, popularmente conhecida como salsicha, levou isso a outro nível ao comer a parede da casa onde mora.

O vídeo, que foi compartilhado no perfil de TikTok da pet @hollythedachshund em 9 de dezembro, mostra a reação do tutor ao flagrar a cena.

“É você que vai pagar essa parede depois, hein? Cê vai trabalhar pra pagar essa parede, hein? Vai lá postar foto no seu Instagram? Vai ganhar dinheiro para você pagar? Não, não, não, parede não é para comer!”, diz o tutor, em tom de indignação e humor.

Holly, por sua vez, não parece se importar muito com a repreensão e ainda responde com alguns latidos, como se estivesse protestando. A cena divertiu os internautas, que deixaram mais de 300 curtidas e muitos comentários no vídeo.

“Amo essa raça”.
“Você que paga papai”.
“São roedores essa raça”.

Foram alguns deles.

Mas por que os cães roem a parede, móveis, sapatos e outros objetos que não são alimentos? Segundo especialistas, esse comportamento pode ter várias causas, como dor nos dentes, curiosidade, tédio, estresse ou apetite depravado.

Uma das formas de evitar que os cães destruam a casa é oferecer brinquedos adequados para eles mastigarem, além de proporcionar passeios, exercícios e estímulos mentais.

Também é importante levar o animal ao veterinário para verificar se há algum problema de saúde que possa estar causando essa compulsão. Outro fato é que algumas tintas e rebocos podem ser tóxicos.

O site Kroten Tintas explica que é possível utilizar uma tinta mineral atóxica livre de compostos orgânicos voláteis (VOCs) e demais substâncias tóxicas que fazem mal à saúde quando ingeridos, para quem quer levar uma proteção a mais aos seus amiguinhos felinos e caninos.

Claro... em últimos casos, se o comportamento do seu pet não puder ser corrigido.

E o que são os linguicinhas mofados? Esse é um termo carinhoso usado por alguns tutores para se referir aos dachshunds que têm a pelagem manchada de preto e marrom, como se estivessem mofados. Essa coloração é chamada de arlequim e é resultado de uma mutação genética que afeta a distribuição de pigmentos no pelo.

Apesar do apelido, os linguicinhas mofados não têm nada a ver com os mofos ou bolores, que são fungos que se desenvolvem em matéria orgânica e podem causar danos à saúde.

Confira o vídeo de Holly:

Portanto, se você tem um salsicha mofado em casa, não se preocupe: ele não vai estragar nem fazer mal. Mas se ele começar a comer a parede, é melhor dar uma bronca e um brinquedo para ele se distrair.

Veja também este vídeo:

Pets abusivos: Excesso de ciúme ou apenas pura sem-vergonhice? - Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.