Cachorrinho é flagrado tomando banho em piscina de prédio e vídeo viraliza

O vídeo também alerta para os cuidados que devemos ter com os animais em dias quentes.

Por
em Cães

Um vídeo de um cachorro vira-lata se divertindo em uma piscina de um prédio residencial em Poços de Caldas, Minas Gerais, fez sucesso nas redes sociais.

A autora do vídeo, Helen Rigobelle, é uma influencer que mora no mesmo prédio e flagrou o momento em que o animal pulava na água e molhava o focinho.

O vídeo foi publicado no Instagram de Helen no dia 1º de dezembro e tem milhares de visualizações e comentários elogiando a fofura e a alegria do cachorrinho.

Helen contou que estava saindo de casa quando viu o cão desconhecido brincando na piscina de enfeite do empreendimento.

Ela disse que ficou encantada com a cena e resolveu registrar e compartilhar com seus seguidores.

“Aprovaram a atitude do doguinho?? Ameiiii”, escreveu na legenda.

O que mais chamou a atenção no vídeo foi o fato de que ninguém perturbou o cachorrinho e ele pode se divertir à vontade na piscina. Ele não se incomodou com a presença de Helen nem de outras pessoas que passavam pelo local.

Ele apenas aproveitou o momento de lazer refrescante em um dia muito quente.

Confira abaixo:

O vídeo também gerou curiosidade entre os internautas e seguidores de Helen, que perguntaram se ela adotou o cão ou se sabe de onde ele veio. Até o momento, Helen não respondeu a essas perguntas.

Uma internauta deu a entender que ele é um cão comunitário e disse que se chama Fred.

“Fredinho é muito fofo. Minha irmã dá ração pra ele, curou bicheira e ferimentos que ele tinha, deu remédio. Só não trouxe pra casa porque já temos doze!”, comentou na publicação Lisley Alves de Oliveira

O vídeo também serve como um lembrete para os donos de pets sobre os cuidados que devem ter com seus animais em dias quentes.

Existem algumas medidas que podem ajudar a proteger os cães do calor excessivo.

Tais como oferecer água fresca e sombra, evitar passeios em horários de sol forte, usar protetor solar específico para pets, evitar deixar os animais dentro de carros fechados e observar sinais de insolação, como respiração ofegante, salivação excessiva, fraqueza, convulsões e perda de consciência.

A American Veterinary Medical Association traz oito dicas de como você pode proteger seu cachorro no verão:

  • Nunca, jamais deixe seu cachorro no carro.
  • Certifique-se de que seu cão tenha acesso ilimitado a água doce.
  • Certifique-se de que seu cão tenha acesso à sombra quando estiver fora.
  • Faça caminhadas nas horas mais frescas do dia.
  • Ao caminhar, tente ficar longe de superfícies quentes (como asfalto), pois podem queimar as patas do seu cão.
  • Se você acha que está calor lá fora, está ainda mais quente para o seu animal de estimação – certifique-se de que ele tenha um meio de se refrescar.
  • Mantenha seu cão livre de parasitas externos (pulgas, carrapatos) e vermes – consulte seu veterinário sobre o melhor produto para seu animal de estimação.
  • Considere tosquiar ou raspar cães com pelagem longa (fale primeiro com seu veterinário para ver se é apropriado para o seu animal de estimação) e aplique protetor solar na pele do seu cão se ele tiver pelagem fina.

Se você também se apaixonou pelo cachorrinho da piscina, confira o vídeo completo no Instagram de Helen Rigobelle e siga o perfil dela para ver mais conteúdos sobre moda e seus animais de estimação.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.