Fotógrafa faz ensaio com animais feridos: 'Somos mais parecidos com eles do que pensamos'

Por
em Notícias

Fonte: Hypeness

A fotógrafa Annie Marie Musselman criou uma série de fotografias que vai aquecer seu coração, principalmente se você for um amante dos animais. Chamada de “Finding Trust“, a série mostra animais diversos feridos sendo tratados por humanos, num centro de reabilitação de vida selvagem.

Ela diz que o propósito do trabalho é documentar a delicada união que existe entre humanos e animais.

E acrescenta: “Quando uma criatura numa mesa de exame olha para minha câmera, eu reconheço as reações universais da dor e confusão em seus olhos. Eu procuro capturar as emoções palpáveis em minhas fotos porque não posso deixar de perceber o quanto nós reconhecemos um ao outro.” As fotos foram tiradas durante 6 anos, enquanto a fotógrafa fez um trabalho voluntário no Sarvey Wildlife Rehabilitation Center.

Confira as fotos desse belíssimo trabalho:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.