Seu cachorro não gosta de alguém? Cientistas demostram que ele pode estar certo

Por Redação Amo Meu PET
em Comportamento

Todo mundo fala que cachorros têm um sexto sentido para descobrir se uma pessoa gosta ou não de você. Pois uma pesquisa recente acaba de confirmar a teoria. E o contrário também é verdadeiro – seu bichinho de estimação sabe quando seus donos estão sacaneando alguém e usam essas informações para definir como interagir com eles.

A pesquisa de um grupo da Universidade de Kyoto (Japão), publicada em janeiro na revista “Neuroscience & Biobehavioral Reviews”, analisou como cães e seus donos reagiam em uma situação hipotética: o dono do pet deveria fingir que não conseguia abrir uma caixa e pedir ajuda para dois pesquisadores. Um dos cientistas se recusava a ajudar, enquanto outro era bem mais prestativo.

Após esta cena, os dois pesquisadores ofereciam um biscoito ao cachorro. Quanto mais grossa fosse a recusa do pesquisador em ajudar, menos os cães analisados estavam dispostos a aceitar o quitute. Os cientistas concluíram que os bichinhos eram capazes de julgar se uma pessoa era boa ou ruim e tratá-los de acordo com a forma que seu dono foi tratado. Ou seja: confie quando seu cãozinho parecer não gostar de alguém – ele pode ter visto mais do que você imagina.

Redação Amo Meu PET