Mãe verifica babá eletrônica e encontra 'caroço escuro' em berço de bebê

Por
em Gatos

Lisa Miller, moradora dos Estados Unidos, nunca imaginou que a chegada de uma gata tigrada chamada Lily em sua vida levaria a uma história tão encantadora.

Inicialmente destinada a passar um curto período de tempo na casa, até encontrar um lar definitivo, Lily rapidamente conquistou seu espaço na família Miller ao se tornar inseparável dos irmãos felinos, Jada e Sochi.

Lily, apelidada carinhosamente de Tiny Tiny, logo conseguiu o lugar de caçula da família, exigindo atenção e carinho constantes.

O que começou como uma adoção temporária se transformou em um lar permanente, com Lily encontrando um lugar especial nos corações de Lisa Miller e sua família.

Logo a família cresceu e com a chegada da bebê Lucy, surgiram preocupações sobre a reação dos gatos.

No entanto, Lily e seus irmãos felinos permaneceram leais durante toda a gravidez de Lisa.

Os gatos ofereceram conforto e alegria nos bons momentos e apoio emocional nos desafios, como o diagnóstico de câncer da mãe de Lisa.

"A única coisa que me trouxe conforto foi minha Tiny Tiny", disse Lisa ao The Dodo.

"Aquelas noites escuras e solitárias chorando no chão do banheiro... ela estava lá, lambendo minhas lágrimas e minha dor."

O apego especial entre Lisa e Lily foi uma fonte constante de consolo, com a gata oferecendo conforto nas noites difíceis.

Quando Lucy finalmente nasceu, Lily mostrou entusiasmo pela nova companhia, embora não pudesse evitar sentir ciúmes quando a bebê estava nos braços de sua mãe.

Para integrar Lily nas atividades diárias com o bebê, Miller a incluiu em todas as interações, garantindo que a gata recebesse a atenção e o amor de que estava acostumada.

Para dar a Lucy um tempo tranquilo longe das irmãs gatas, Lisa geralmente fechava a porta do quarto de sua filha enquanto ela dormia.

Mas outro dia, ela deu uma olhada no monitor da babá eletrônica durante a soneca de Lucy e pulou quando viu um montinho cinza no berço.

"Quando olhei para o monitor pela primeira vez, meu coração pulou para fora do peito!" disse Lisa.

A babá eletrônica revelou uma cena adorável: Lily decidiu se aconchegar ao lado de Lucy.

Inicialmente, a reação foi tirar Lily do berço, mas logo a mãe mudou de ideia, observando o monitor enquanto as duas dormiam lado a lado.

A alegria de Lucy ao acordar e encontrar Lily ao seu lado foi a confirmação de que a gata tigrada se tornou não apenas uma integrante da família, mas uma irmã protetora e carinhosa.

Veja o vídeo das duas interagindo:

Hoje, a família Miller expressa sua gratidão por ter falhado na tentativa de encontrar um lar para Lily, destacando que ela não é apenas uma gata, mas "cem por cento enviada do céu".

Benefícios da convivência entre gatos e bebês

Conforme um artigo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, em circunstâncias controladas, a relação entre crianças e pets pode ser muito benéfica para ambos.

Veja alguns dos benefícios:

  • Companheirismo

Gatos podem oferecer carinho e companheirismo, tornando-se parceiros afetuosos para bebês e adultos. Além disso, muitos gatos desenvolvem uma relação protetora com os novos membros da família.

  • Redução de estresse

Estudos indicam que a presença de animais de estimação pode diminuir os níveis de estresse e ansiedade, beneficiando tanto bebês quanto pais.

  • Aprendizado de responsabilidade

O convívio com um gato pode ensinar às crianças valores importantes, como responsabilidade e empatia em relação aos animais.

  • Fortalecimento da imunidade

A exposição precoce a animais de estimação pode reduzir o risco de alergias e asma em bebês, contribuindo para o desenvolvimento de um sistema imunológico mais forte.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.