Cão deixado preso em carro é salvo por policial e dono 'enlouquece'

Por
em Notícias

Uma dupla de policiais de Plymouth, Inglaterra, avistou um cachorro preso dentro de um carro abafado em meio a uma tarde ensolarada e quente no pequeno condado britânico.

O pequeno estava preso há mais de duas horas ali, sem sinal de seu dono. Temendo pela vida do animal, um dos policiais quebrou a janela para lhe salvar.

Momentos depois, o dono do cãozinho - e do carro - apareceu e ficou todo ‘bravinho’ ao ver que o vidro da porta esquerda traseira havia sido quebrado para resgatar o pequeno.

Bastante irritado, o proprietário precisou ser informado de que a polícia tinha todo o direito de fazer aquilo caso a vida do cão estivesse em perigo.

O cãozinho foi entregue à ONG RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) e será cuidadosamente examinado por um veterinário. Se um animal de estimação morrer ou ficar doente por ser deixado em um carro quente, os proprietários podem ser processados por crueldade contra animais.

Enquanto isso, a ‘Charles Cross Policing Team’ compartilhou esse incidente no Twitter. Este é um dos muitos casos relacionados a cachorros, que são trancados em carros quentes feitos por eles nos últimos meses. Os oficiais envolvidos explicam seu argumento com a legenda: “Se você ama seus amigos peludos, por favor, PENSE”. Vamos transmitir a mensagem sincera dos policiais e ajudar a evitar mais esses incidentes.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: I Love My Dogs So Much

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.