Homens se unem para salvar pequena bolinha de pelos presa durante 15 dias em rochas

Por
em Cães

Em abril de 2022, o blaster Gilmar Lampir Dettmann e sua equipe, que atuam na cidade de Domingos Martins, Espírito Santo, foram acionados para trabalhar na detonação de uma rocha a fim de resgatar uma pequena bolinha de pelos presa entre as pedras.

Logo que receberam o chamado, os homens se dirigiram até o local inóspito, onde nenhum carro conseguia chegar, tendo que ir a pé, para trabalhar em prol do resgate da criaturinha presa ali.

O animal em apuros era um cachorro. O pet estava em uma situação tão crítica que a equipe só conseguiu se aproximar dele no quarto dia do resgate.

Assista:

O pet, chamado Bob, estava muito magro e desnutrido, pois estava naquela situação há quinze dias, ou seja, mais de duas semanas sem se alimentar e beber nada.

Gilmar explicou que o cachorro havia caído em uma fenda perseguindo uma paca e, conforme tentava sair, escorregava cada vez mais para baixo, ficando preso em uma área de difícil acesso.

A equipe só ficou sabendo do caso após 11 dias do ocorrido. Os bombeiros foram acionados, mas, segundo Gilmar, eles não tinham recursos para realizar o resgate.

"Os bombeiros foram ao local e não tinham recursos para chegar até ele, e os donos não tinham dinheiro para fazer esse trabalho", explicou Gilmar ao Amo Meu Pet.

Veja.

Após o resgate, a equipe ofereceu água ao vira-latinha, que estava tão fraco que mal conseguia beber.

Logo em seguida, ele foi levado a uma clínica veterinária para receber todo o cuidado necessário para sua recuperação.

Foram necessários pouco mais de 100 m³ de detonação de pedras para que Gilmar e sua equipe conseguissem resgatar o cachorro.

O trabalho foi totalmente voluntário, como Gilmar explicou: "Fizemos o resgate porque amamos os cachorros e não queríamos que ele morresse".

Confira.

Após um mês do resgate, Bob estava ativo, correndo e latindo no quintal de casa.

Final feliz para esse vira-latinha, que acreditamos que nunca mais fará algo parecido.

"No final, quando concluímos o resgate, foi uma grande alegria, uma vitória, pois estávamos salvando uma vida. Mesmo quando o corpo de bombeiros havia desistido, nós não desistimos. Quando conseguimos retirá-lo de lá e levá-lo até a clínica, foi o maior prêmio que poderíamos receber; não há dinheiro que pague por isso", finalizou Gilmar.

Veja.

A série de vídeos do resgate foi compartilhada no perfil do TikTok de Gilmar, somando mais de 2 milhões de visualizações e milhares de reações e comentários.

"Parabéns, pessoal, o mundo precisa de mais pessoas assim", parabenizou uma internauta.
"Deus os abençoe por não desistirem dele. Anjos!", declarou outra.
"Parabéns pelo resgate, Deus os abençoe".

O resgate de Bob, é um exemplo inspirador de compaixão e dedicação.

Gilmar e sua equipe demonstraram a importância de agir em prol dos animais em situações difíceis, mostrando que o amor pelos pets pode levar a ações incríveis.

Para seguir Gilmar nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

Cuidado com os pets sedutores da internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube