Cachorrinho é visto com o rostinho mais triste após seu irmão ser adotado em abrigo e ele não

Por
em Proteção Animal

Em uma emocionante jornada em busca de um lar para sempre, Dale, um amoroso labrador retriever de 9 meses de Porto Rico, enfrenta dias difíceis em um abrigo na Flórida.

A história toca o coração, principalmente após descobrirmos que seu irmão já foi adotado, deixando Dale à espera, com o rostinho triste e a esperança de também ter a sorte de encontrar uma família amorosa.

Dale não está sozinho, ele está sob os cuidados dedicados de protetores e ativistas da ONG Humane Society do Condado de Broward.

Logo após sua chegada, o labrador passou mais de 70 dias lutando para se adaptar ao ambiente do abrigo.

A representante da ONG Kaitlin Pechin contou ao jornal NewsWeek que, como muitos cachorrinhos, Dale enfrenta desafios em permanecer por muito tempo em um abrigo.

O estresse ambiental, experiências traumáticas passadas e socialização limitada contribuem para essa luta, especialmente em filhotes como Dale.

Em imagens comoventes, vemos Dale em seu canil, muitas vezes se escondendo debaixo da cama para escapar do estresse e dos sons do abrigo.

A equipe dedicada do abrigo proporciona a Dale amor e atenção, incluindo caminhadas diárias e encontros individuais.

No entanto, sua luta persiste, e ele aguarda ansiosamente a oportunidade de ter sua própria casa.

Transferido de um abrigo em Porto Rico, Dale adora brincar com brinquedos e correr atrás de bolas. Já aprendeu a sentar e está em processo de aprendizado do comando "down".

Sua personalidade vibrante e seu desejo por carinho o tornam um companheiro ideal para uma família disposta a investir tempo e esforço em seu desenvolvimento contínuo.

Mas por algum motivo ele ainda não tocou o coração de ninguém, somente seu irmão.

Esperamos que o filhotão de labrador possa encontrar um lar e sair da estatística de cães em abrigos nos EUA.

Conforme a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, 6,3 milhões de animais de estimação param nesses locais anualmente, uma média de 17.260 por dia.

Embora os abrigos estejam se esforçando para minimizar as taxas de eutanásia, promovendo campanhas de adoção, programas de esterilização e castração e reabilitação comportamental, cerca de 920 mil animais entregues são sacrificados todos os anos.

Dale, como muitos outros, anseia por um ambiente familiar que inclua brincadeiras regulares e carinho constante.

A Humane Society do Condado de Broward está fazendo um apelo à comunidade para considerar adotar Dale.

Seu entusiasmo contagiante e natureza amorosa fazem dele um companheiro perfeito para uma família disposta a compartilhar carinho e a investir no treinamento contínuo necessário para o crescimento e bem-estar do pet.

Ao adotar Dale, não apenas uma vida será salva, mas uma jornada de amor e alegria começará para ambas as partes.

Veja também este vídeo:

Mostramos o submundo da Gangue dos caramelos do Sul e do Norte: Cleitinho Fubá busca novos aliados

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.