Bebê ainda prepara todos os dias café da manhã para seu coelho que faleceu, conta mãe

Por
em Aqueça o coração

Ottilie é uma bebê que criou um forte laço de amizade com Mavis, o coelho da família.

Frankie Seamark, mãe e tutora, permitiu que os dois interagissem. Devido à convivência, Ottilie aprendeu a amar e cuidar do seu amiguinho.

Além de muito carinho e brincadeira, havia algo especial que a bebê adorava fazer para o pet: alimentá-lo.

Ao observar Frankie alimentando o coelho repetidas vezes, Ottilie aprendeu a alimentá-lo e assumiu essa responsabilidade. Essa rotina começou há dois meses.

O ritual matinal de Ottilie consistia em abrir a gaveta do armário da cozinha, pegar um potinho plástico e ir até a despensa para enchê-lo com a ração do pet.

Em seguida, Ottilie ia até a porta dos fundos, sentava no chão e alimentava Mavis, que ficava solto no quintal.

Veja:

Em entrevista ao Newsweek, Frankie disse que a alegria da filha era olhar a porta para ver Mavis no quintal, para depois alimentá-lo.

Só que, infelizmente, Mavis faleceu.

Ottilie não entendeu que seu amiguinho morreu e, por isso, segue o costume de "alimentá-lo", mesmo que, sentada na porta, nenhum coelhinho apareça.

“Felizmente, ela ainda é muito jovem para entender, então parece estar bem”, disse Seamark. "Ela fica confusa apenas, sobre onde a coelha está, quando normalmente daria o café da manhã."

Frankie filmou o ritual da pequena e compartilhou no seu perfil do TikTok, acumulando mais de 3 milhões de visualizações e milhares de comentários.

“Eu me contive até vê-la sentada na porta dos fundos com a comida à espera”, comentou um internauta.
"Não, não, isso me fez chorar. Vamos arranjar um novo amigo para essa doce menina", escreveu outra.

Assista:

É emocionante!

Felizmente, Ottilie tem outros animais de estimação. Embora eles não possam substituir Mavis, são tão amigos quanto o coelhinho foi.

Luto

Ottilie é pequena e não entendeu que seu amiguinho faleceu. Mas, como podemos ajudar uma criança maior a lidar com a perda de um pet?

Segundo o VCA Animal Hospitals, ajudar uma criança que perdeu seu animal de estimação pode ser um desafio, pois elas podem estar enfrentando um momento emocionalmente difícil. Aqui estão algumas maneiras de ajudar:

  1. Seja honesto e sensível:
    • Explique a situação de forma simples e sincera, usando palavras apropriadas para a idade da criança. Evite usar eufemismos como "seu animal de estimação foi embora" para evitar confusões.

  2. Mostre empatia:
    • Reconheça os sentimentos da criança e valide suas emoções. Diga algo como "Eu sei que você está triste porque amava muito o seu bichinho."

  3. Dê espaço para ela expressar emoções:
    • Encoraje a criança a falar sobre seus sentimentos e lembranças do animal de estimação. Esteja disposto a ouvir sem julgamento.

  4. Crie um ritual de despedida:
    • Se apropriado, ajude a criança a realizar um pequeno ritual de despedida, como um enterro simbólico no jardim ou a criação de um cartão memorial.

  5. Ofereça distrações positivas:
    • Sugira atividades que a criança goste para ajudá-la a distrair-se, como desenhar, brincar ao ar livre ou assistir a um filme favorito.

  6. Leia livros ou assista a filmes sobre perda de animais de estimação:
    • Há muitos recursos disponíveis que podem ajudar a criança a entender e lidar com a perda. Escolha materiais adequados à idade dela.

  7. Esteja disponível:
    • Esteja presente para a criança e ofereça conforto sempre que ela precisar. Mostre que você está lá para apoiá-la.

  8. Evite pressionar para substituir o animal de estimação:
    • Não sugira imediatamente a adoção de um novo animal de estimação, pois cada criança lida com a perda de maneira diferente e precisa de tempo para se recuperar.

  9. Consulte um terapeuta infantil, se necessário:

    • Se a criança estiver tendo dificuldades significativas em lidar com a perda, pode ser útil consultar um terapeuta infantil que possa ajudar a criança a processar seus sentimentos.

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube