Cachorrinha abandonada com seu vestido roxo deita em praça na esperança de ser notada

Por
em Notícias

Um vestido roxo, um pedaço de grama para deitar e uma tosse preocupante. Era tudo (ou apenas) o que a cachorrinha chamada Catalina tinha quando foi encontrada morando nas ruas do município de Cuautitlan, no México.

A história da cachorrinha, que mais tarde foi nomeada Catalina, que significa "a Grande", começa quando ela vivia sozinha, em condições precárias, em um parque da cidade.

Abandonada, a cachorrinha lutava para sobreviver sem alimento, um teto sobre a sua cabeça e tampouco carinho.

Catalina mal poderia imaginar, mas a sua vida estaria prestes a mudar. Graças à vizinhança local que foi ao encontro da cachorrinha assim que soube da sua situação.

A canina foi encontrada passando frio encolhida sobre um pedaço de grama, usando apenas um vestido roxo felpudo e com uma tosse preocupante.

O que poderia ter acontecido com ela caso não fosse resgatada? Não queremos imaginar, porque felizmente, seu destino foi mudado a tempo.

Uma das vizinhas que cuida dos animais de rua da região, Beatriz Ordaz, decidiu trazer Catalina para casa para verificar a sua grave tosse.

Graças aos cuidados com a sua saúde, além do carinho dado por Beatriz, Catalina começou a responder ao tratamento e melhorou consideravelmente em pouco tempo.

Embora a sua saúde tenha melhorado, a canina ainda não tem uma família para chamar de sua.

“Meu filho e eu aplicamos tratamentos de nebulização a ela. Ela está melhor, mas ainda não tem família”, disse Beatriz ao The Dodo.

Embora Beatriz não saiba a história de origem de Catalina, ela suspeita que a doce menina não nasceu nas ruas, mas que foi abandonada. A conclusão se dá especialmente pelo comportamento sociável da canina.

“Ela definitivamente morou em uma casa antes, já que adora subir no sofá. Ela é uma cadela que adora socializar com as pessoas”, disse.

Apesar de não medir esforços para ajudar cães que se encontram na mesma situação que Catalina, Beatriz lamenta que os casos de negligência com animais sejam mais recorrentes do que se pode imaginar.

Mas é aquela história, a parte dela ela está fazendo, e muito bem diga-se de passagem, não é mesmo?

Beatriz destaca que a saúde de Catalina ainda requer atenção e cuidados especiais, como o uso constante do vestido para que ela fique aquecida e confortável o dia todo.

Além de enchê-la de amor e elogios, Beatriz limpa frequentemente o seu vestidinho e sempre o coloca de volta com o máximo cuidado.

“Espero em meu coração que alguém dê uma chance a essa garota. A partir de agora, estou esperando que ela se recupere 100% da doença respiratória.”

Até o momento, ninguém se prontificou a dar a Catalina um lar permanente, mas Beatriz está confiante de que a cachorrinha ganhará uma nova família em breve, até porque não é difícil amar um serzinho tão especial e resiliente como esse, não é mesmo?

“Os cães nos dão muitas chances. Eles depositam confiança em nós, mesmo quando falhamos. Temos muito que aprender com eles”, concluiu.

Estamos torcendo por um final feliz para Catalina!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Cachorros flagrados por câmeras fazendo coisas muito erradas