Vira-lata caramelo é flagrada dormindo em sessão de toalhas da loja Americanas

Por
em Comportamento

Uma cena inusitada chamou a atenção dos clientes da loja Americanas. Uma cadela vira-lata caramelo foi flagrada dormindo tranquilamente em uma pilha de toalhas na seção de cama, mesa e banho da loja.

O vídeo do flagrante foi publicado em 6 de dezembro do ano passado pelo internauta Elias Adriano no Tik Tok. "Muito fofa dormindo nas toalhas da Americanas", diz a legenda do vídeo, que já tem milhares de visualizações na rede social.

As toalhas que aparecem no vídeo são do tipo macias e o local estava fresquinho, propício para um cochilo. A cachorrinha ficou lá o tempo que quis, só acordou quando alguém apareceu e fez carinho nela.

A loja Americanas é uma das maiores redes de varejo do Brasil, com mais de 1.700 unidades espalhadas pelo país. A empresa informou que não se opõe à presença de animais em suas lojas, desde que eles não causem transtornos ou danos aos produtos.

Veja abaixo o flagra:

Essa não é a primeira vez que um vira-lata caramelo faz sucesso na internet por causa de seu comportamento fofo em lojas. Em dezembro de 2023, o portal Amo Meu Pet noticiou o caso de Connie, uma cachorrinha que fazia teste drive em todas as caminhas possíveis toda vez que entrava em uma pet shop.

Mayane Sabino, tutora de Connie, compartilhou um momento hilário protagonizado por sua cachorrinha na Cobasi, uma das maiores redes de produtos para animais do Brasil.

Ela não fazia distinção de tamanho e cor; se a cama estivesse ao seu alcance, ela logo se deitava para verificar se era confortável.

E não é que deu certo? Após o vídeo viralizar, Connie tornou-se uma verdadeira celebridade canina da Cobasi. Sua paixão por testar caminhas trouxe resultado.

Em homenagem a essa adorável cliente de quatro patas, a loja decidiu oferecer um cupom de desconto especial. Usando o código CONNIE10, os clientes podem desfrutar de um desconto exclusivo de 10% em todas as compras no site da Cobasi. Ela sabe que venceu!

Quem sabe essa nova cadela caramelo também não ganha um desconto na Americanas, não é?? Vamos torcer para que sim.

Não sabemos se a cadela é de rua ou de algum cliente/colaborador, mas é nítido que ela está bem cuidada e alimentada.

Curiosidade sobre a entrada/permanência de pets em estabelecimentos comerciais:

Dependerá da legislação de cada cidade ou estado. Em geral, os comerciantes têm autonomia para decidir se aceitam ou não a presença de animais de estimação em seus estabelecimentos, desde que respeitem os direitos dos consumidores e dos animais.

Porém, de acordo com a Câmara dos Deputados existem algumas exceções, como os cães-guia, que devem ter acesso garantido a qualquer lugar público ou privado, conforme a Lei Federal nº 11.126/20051.

Alguns projetos de lei tentam regulamentar a entrada de animais de estimação em estabelecimentos comerciais e em instituições públicas. Por exemplo, o Projeto de Lei nº 6.766-A, de 2016, obriga a fixação de placas ou adesivos nas entradas das instituições públicas, nos estabelecimentos comerciais e alimentares com orientação sobre a entrada e permanência de animais domésticos.

Outro exemplo é o Decreto nº 17.232, de 2023, que autoriza a entrada de cães e gatos em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte, desde que os proprietários sigam algumas normas de higiene e segurança.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.