Gato que ama abraçar a barriga de 9 meses de tutora encanta a web

Por
em Aqueça o coração

Bárbara, ansiosa pela chegada de seu bebê, Nic, compartilhou um momento adorável que tem aquecido corações nas redes sociais.

Jesse, o gatinho da família, parece estar tão empolgado quanto todos com a espera do “irmãozinho”.

O felino tem demonstrado seu carinho de uma maneira única – abraçando a barriga de 9 meses de sua tutora.

Bárbara conta que Jesse, o fofinho, adora se deitar sobre sua barriga e sentir os movimentos do irmãozinho que está a caminho.

Mesmo com o avançar da gestação, Jesse encontra seu jeitinho de continuar participando desse momento especial.

O vídeo de Bárbara foi posteriormente compartilhado pela página "Eu Amo Gatos", onde conquistou milhares de corações nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Além da ternura do momento, internautas não perderam a oportunidade de expressar suas divertidas hipóteses sobre os pensamentos de Jesse:

"Vamos conversar, Márcia! Você não vai deixar de comprar minha ração pra comprar leite pra esse catarrento!"
"Márcia, só tem um coração aqui batendo, mas mulher, só isso de filhote, é?"

Mas uma questão que paira na mente de muitos é: será que os gatos podem sentir a gravidez de suas tutoras?

Embora não haja nenhuma evidência científica definitiva que comprove, há inúmeras histórias de mulheres grávidas que relatam mudanças no comportamento de seus gatos durante a gestação.

Um artigo recente, publicado pela Catster, revisado pela veterinária Amanda Carlos, mostrou que os gatos, com seus sentidos aguçados, parecem reagir às alterações físicas e comportamentais de suas tutoras.

Supostamente, muitos gatos se tornam mais afetuosos, seja buscando calor e conforto, demonstrando comportamentos protetores ou manifestando sensibilidade às mudanças no corpo da gestante.

Assim como Jesse, muitos gatos aparentam demonstrar um interesse maior pela barriga da tutora, cheirando-a ou acariciando-a com mais frequência.

Os felinos parecem revelar uma percepção singular, embora nem todo gato reaja da mesma forma.

A hipótese é que os sentidos extraordinários dos gatos, que incluem um olfato poderoso, audição aguçada e adaptações visuais únicas, contribuem para essa sensibilidade impressionante.

“O olfato de um gato é 14 vezes mais forte que o dos humanos. Esta extraordinária capacidade olfativa permite-lhes detectar uma ampla gama de aromas, incluindo feromônios e outros sinais químicos”, diz trecho do artigo.

Mudanças sutis no ambiente podem ser detectadas facilmente por um felino.

Embora as histórias populares proporcionam insights valiosos, mais pesquisas são necessárias para confirmar cientificamente até que ponto os gatos podem detectar mudanças relacionadas à gravidez.

Independentemente disso, Jesse certamente ilustra como os animais podem desempenhar papéis afetuosos e intuitivos durante momentos especiais na vida de seus tutores.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.