Gata se aproveita de descuido da tutora e prepara o famoso 'pão de patinhas'

Aos olhos das pessoas certas, é uma obra de arte!

Por
em Gatos

Uma cena inusitada chamou a atenção dos internautas que acompanham o perfil @osgatoseeu no Instagram. Letícia Vitali, tutora de Liz e Lui, dois felinos, compartilhou no dia 5 de dezembro de 2023 um vídeo onde Liz ajudou a decorar o pão da semana.

No registro podemos ver que em cima da massa de pão que ela estava fazendo, foi deixado as marcas - ou digitais - da artista.

A publicação viralizou e rendeu milhares de curtidas e comentários elogiando a fofura e a travessura da gata.

O perfil, que tem mais de 113 mil seguidores, mostra o dia a dia dos dois gatos e suas aventuras pela casa, além de muitas receitas gostosas da tutora.

Letícia, que mora em Franca, São Paulo, contou ao portal Amo Meu Pet como foi a experiência de preparar a massa de pão com a ajuda inesperada de Liz.

"Eu estava distraída preparando a frigideira para assar o pão quando me virei e ela estava simplesmente em cima do pão. Na hora fiquei paralisada sem saber o que fazer. Foi um misto de susto com 'e agora?'. Aproveitei para registrar porque foi muito inesperado haha. Ainda bem que estava tampado com pano de prato senão iria perder a massa hahaha", disse.

Segundo ela, Liz é uma gata curiosa e observadora, que ficou interessada na atividade na cozinha. "Ela ficou curiosa porque eu estava mexendo bastante nos armários. Quando coloquei os panos de prato em cima dos pães ela ficou curiosa e subiu", explicou.

Essa não foi a primeira vez que Liz se envolveu nas atividades culinárias da casa. Letícia revelou que essa foi a segunda vez que a gata pisou em cima dos pães. "Na verdade, é a segunda vez que ela faz isso de pisar em cima dos pães", confessou.

Letícia também tem outro gato, Lui, de 3 anos, que é o mais bagunceiro da casa, mas por incrível que pareça nunca tramou algo parecido.

Confira aqui o vídeo:

Apesar do susto, Letícia disse que achou graça da situação e que não precisou refazer a massa de pão. "Achei que não ia mais dar certo dos pães inflarem, mas no fim deu tudo certo", contou. Ela ainda disse que os pães ficaram com umas marquinhas fofas de patinha mesmo depois de assados.

Por um lado, alguns internautas ficaram preocupados com uma possível contaminação por toxoplasmose. Mas você sabe como essa doença é contraída? Então dá uma olhada abaixo:

O site Tua Saúde explica que a toxoplasmose é uma doença causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode ser encontrado nas fezes de gatos e de outros animais, na água ou em carne mal cozida, como porco ou cordeiro.

A transmissão da toxoplasmose ocorre principalmente pela ingestão de alimentos contaminados pelos cistos do parasita ou por meio do contato com as fezes de gatos infectados.

Portanto, não é verdade que só o gato transmite a toxoplasmose, e quando transmite é necessário que ele tenha o protozoário, esteja contaminado, e que o humano entre em contato com as fezes… o que não foi o caso do vídeo.

O registro mostra que os gatos podem ser ótimos companheiros na cozinha, mesmo que às vezes façam algumas artes. E você, já teve alguma experiência parecida com o seu pet? Conte para nós nos comentários!

Veja também este vídeo:

O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.